Comissão dos EUA questiona Amazon, P&G e Walmart sobre problemas de oferta

Estadão Conteúdo

Publicado 30.11.2021 10:06

Atualizado 30.11.2021 14:23

Comissão dos EUA questiona Amazon, P&G e Walmart sobre problemas de oferta

Nos Estados Unidos, a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) está buscando informações com a Amazon (NASDAQ:AMZN)  (SA:AMZO34), Procter & Gamble Co BDR (SA:PGCO34)  (SA:PGCO34),Walmart (NYSE:WMT)  (SA:WALM34) e outras companhias sobre como estão lidando com problemas na cadeia de suprimentos. A ação é parte de um estudo para saber se os gargalos levaram a um comportamento anticompetitivo e preços mais altos.

Em nota, a FTC afirma que a solicitação do documento não faz parte de nenhuma ação legislativa. A agência diz que quer entender as razões por trás dos problemas generalizados na cadeia de oferta, que têm prejudicado o crescimento econômico. Informações também foram solicitadas a Kroger, C&S Wholesale Grocers, Associated Wholesale Grocers, McLane, Tyson Foods (NYSE:TSN) e Kraft Heinz. As empresas têm 45 dias para responder.

O pedido exigirá que detalhem como estão enfrentando a crise da cadeia de suprimentos, incluindo como isso afetou a disponibilidade de transporte, atrasou os pedidos e levou ao aumento dos preços. A FTC também quer saber o que as companhias estão fazendo para corrigir os problemas e como distribuem os produtos entre as lojas quando estão escassos.

Na segunda-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu com executivos de vários varejistas e mercearias, como os líderes do Walmart, Best Buy e Food Lion. O Departamento de Transporte disse que estenderia a flexibilidade no número de horas que os motoristas de caminhão podem dirigir até o final de fevereiro e a Comissão Marítima Federal disse que permitiria aos usuários de portões de terminais nos portos a isenção do pagamento de taxas de coleta noturna e nos finais de semana de contêineres.

A presidente da FTC, Lina Khan, afirmou em um comunicado à imprensa que espera que o estudo da cadeia de suprimentos "esclareça as condições do mercado e as práticas comerciais que podem ter agravado essas interrupções e levado a efeitos assimétricos".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações