Como proteger sua carteira contra a inflação usando dividendos?

Investing.com  |  Autor Davit Kirakosyan

Publicado 13.03.2024 19:50

Investing.com – Embora o mercado esteja antecipando uma mudança de tendência antes do segundo semestre, dados recentes do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) nos EUA e no Brasil indicam que o combate à inflação ainda pode estar longe de acabar para o Federal Reserve (Fed) e para o nosso banco central.

Nesse contexto, muitos investidores procuram realocar seus ativos com foco em boas ações pagadoras de dividendos, a fim de preservar os ganhos obtidos com a valorização dos mercados até o momento neste ano.

Mas, como selecionar esses papéis diante do grande volume de informações disponíveis?

Felizmente, a nossa ferramenta de inteligência artificial (IA) preditiva identifica mais de 100 ações por mês, que são distribuídas em seis estratégias desenhadas para superar o mercado em diferentes cenários.

Nosso foco não é obter retornos imediatos. Em momentos desafiadores, nossas estratégias conseguem antever movimentos de mercado, proporcionando um desempenho consistente para o longo prazo.

Por exemplo, nossa estratégia “Melhores Ações de Valor”, usa IA para identificar até 20 ações descontadas dos EUA, todas com lucros robustos e potencial de crescimento.

Essas empresas são frequentemente negociadas a preços inferiores ao seu preço-justo estimado, representando, assim, boas oportunidades de compra. A estratégia “Melhores Ações de Valor” superou o mercado em 651,6% na última década.