Como surfar a alta das ações sem ser especialista? Conheça esta ferramenta

Investing.com  |  Autor David Wagner

Publicado 23.02.2024 14:07

Atualizado 25.02.2024 07:07

Investing.com – O mercado de ações mundial vive um momento de euforia, com recordes sucessivos nas últimas semanas. Os resultados trimestrais das empresas, especialmente as ligadas à inteligência artificial (IA), e a expectativa de cortes nas taxas de juros pelos bancos centrais impulsionam o otimismo dos investidores, que veem um cenário favorável para as ações.

Muitos investidores iniciantes querem aproveitar essa onda de alta, mas nem sempre sabem como selecionar as ações mais promissoras e evitar as armadilhas do mercado. Comprar fundos ou ETFs indexados pode ser uma opção simples, mas limitada. Para buscar um desempenho diferenciado, é preciso saber identificar as ações subvalorizadas, as líderes de mercado e as oportunidades escondidas.

Até pouco tempo atrás, essa tarefa exigia ferramentas e dados sofisticados, disponíveis apenas para profissionais do mercado financeiro. Além disso, era necessário ter um conhecimento avançado de análise financeira.

Mas isso mudou com a plataforma de análise revolucionária InvestingPro, do Investing.com, que oferece as ferramentas certas para o sucesso nos mercados.

Essa ferramenta avançada permite que os analistas fundamentalistas e os traders profissionais realizem análises profundas e investiguem os detalhes financeiros de cada empresa. Mas ela também oferece várias funcionalidades projetadas especialmente para os iniciantes no mercado de ações.

Método simples para saber quais ações comprar usando o InvestingPro/h2

Em particular, o InvestingPro oferece dois indicadores exclusivos, que por si só podem ajudar os investidores a separar as melhores ações das demais:

  • O preço-justo, que sintetiza vários modelos financeiros reconhecidos e comprovados para fornecer uma avaliação teórica o mais próxima possível da realidade.
  • A nota de saúde financeira, que permite avaliar o nível de risco de uma ação com um score global único, baseando-se em várias métricas financeiras chave.