Companhias aéreas dos EUA cancelam mais de 1.600 voos por grande tempestade de inverno

Reuters

Publicado 12.01.2024 12:28

(Reuters) - As companhias aéreas dos Estados Unidos cancelaram mais de 1.600 voos nesta sexta-feira, depois que uma forte tempestade de inverno derrubou a energia elétrica e afetou as empresas em 12 Estados, antes de um provável frio brutal no fim de semana.

Um total de 1.643 voos foram cancelados e 1.238 voos sofreram atrasos até as 11h12 (horário de Brasília), de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware.

"Esperamos alguns desafios operacionais devido ao clima no Meio-Oeste hoje e potencialmente amanhã devido ao clima de inverno na região", disse a Delta Air Lines.

A Southwest Airlines (NYSE:LUV) informou em um aviso de viagem que alguns de seus voos em Chicago, Detroit e Omaha poderiam ser afetados.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) alertou na quinta-feira que nuvens, neve e ventanias poderiam atrasar os voos em determinados aeroportos.

A Southwest liderou a lista de cancelamentos com 355 voos, seguida pela SkyWest (NASDAQ:SKYW), com 275.

A United cancelou 258 voos até o momento, com alguns cancelamentos se estendendo até sábado, enquanto aguarda a aprovação dos órgãos reguladores para voltar a operar os jatos 737 MAX 9, da Boeing (NYSE:BA).