Companhias aéreas sobem com anúncio de abertura de viagens nos EUA para passageiros vacinados do Reino Unido e da Europa

Investing.com

Publicado 20.09.2021 11:08

Atualizado 20.09.2021 16:27

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações de companhias aéreas europeias e norte-americanas avançavam na segunda-feira com o anúncio de que o governo Biden pretende relaxar as regras para viajantes vacinados da União Europeia e do Reino Unido

Segundo um artigo do Financial Times, a nova política de viagens do governo Biden entrará em vigor em novembro. O anúncio provavelmente será feito hoje, afirma a matéria.

As ações da IAG (LON:ICAG), proprietária da British Airways, decolaram 11,1% em Londres, enquanto a EasyJet (LON:EZJ) subiu 3,8%. A Air France KLM (PA:AIRF) avançou 5,3% em Paris, enquanto a Deutsche Lufthansa (DE:LHAG) subiu 5,5% no pregão alemão. A Ryanair (LON:RYA) (SA:R1YA34), por sua vez, caiu 0,7%.

Na NYSE, a American Airlines (NASDAQ:AAL) (SA:AALL34), a United Airlines (NASDAQ:UAL) (SA:U1AL34) e a Delta Air Lines (NYSE:DAL) (SA:DEAI34) eram negociadas com alta de até 1,5% às 16h25 (horário de Brasília). A Southwest Airlines (NYSE:LUV) (SA:S1OU34) e a JetBlue (NASDAQ:JBLU) (NASDAQ:JBLU), ambas mais focadas no mercado norte-americano, subiam 0,3% e 0,7%, respectivamente.

Os participantes de ensaios clínicos para vacinas que ainda não foram aprovadas no Reino Unido também poderão entrar nos EUA, uma política que beneficia cerca de 40.000 pessoas, disse o FT.

De acordo com o artigo, o governo Biden está trabalhando numa política de viagens para incluir todas as viagens internacionais, objetivando substituir o atual sistema de proibições e restrições que se aplicam a diferentes partes do globo.

Segundo a política atual, somente os cidadãos americanos, suas famílias imediatas, portadores de green cards e pessoas com isenções de interesse nacional podem viajar para os EUA caso tenham estado no Reino Unido ou na União Europeia nos últimos 14 dias.

A mudança de orientação da Casa Branca vem às vésperas da reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações