Compra da Avon pela Natura seria complexa e com sinergias lentas, avalia Guide

Money Times  |  Autor 

Publicado 18.09.2018 14:14

Compra da Avon pela Natura seria complexa e com sinergias lentas, avalia Guide

Money Times - A Guide Investimentos avaliou com otimismo a notícia de que a Natura (SA:NATU3) teria demonstrado interesse comprar a Avon, em comunicado enviado aos clientes nesta terça-feira (18). De acordo com a corretora, a Avon (NYSE:AVP) vem enfrentando dificuldades com a substituição do modelo de vendas diretas pelas compras online. Além disso, a empresa recentemente anunciou o novo presidente, José Vicente Marino, que foi vice da Natura por sete anos.

“A notícia ainda é precipitada, mas em caso de compra da Avon pela Natura, haveria um crescimento na força de vendas no Brasil, além de expandir a presença da companhia na América Latina, Europa e Ásia. A estratégia pode gerar valor a empresa”, dizem os analistas da Guide.

Criada no modelo de venda direta, a Natura vem buscando complementar seus negócios com o varejo e expandir o portfólio de produtos. Os analistas acreditam que a fusão pode acelerar ainda mais a estratégia de internacionalização da marca, expandir com nova marca no portfólio da empresa ou mesmo aumentar sua presença no varejo. “A aquisição deve reduzir ainda mais a dependência das receitas no mercado doméstico. ”

“Por outro lado, acreditamos que é uma transação complexa e pode demorar mais tempo que o previsto para a captura de sinergias. Vale notar: a alavancagem pode aumentar de forma expressiva, visto a recente aquisição da TBS”, diz a Guide.

A Natura divulgou, na noite de ontem (17), um comunicado informando que “não há negociações em curso para a aquisição da Avon”. A Guide acredita que a companhia deve continuar a mostrar uma melhora de rentabilidade em 2018.

“Seguimos otimistas com a estratégia de turnaround da TBS e amadurecimento do segmento de consultores. Por outro lado, câmbio e alguns eventos pontuais (paralizações de maio) podem ainda impactar seus números no segundo semestre deste ano.“

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações