Compras de fim de ano sobem 3,1% nos EUA, ressaltando resiliência da economia, diz Mastercard

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 26.12.2023 13:32

Investing.com – Os consumidores dos EUA ignoraram as incertezas econômicas nesta temporada de festas de fim de ano e elevaram as vendas no varejo, excluindo automóveis, em 3,1% na comparação anual, de 1º de novembro a 24 de dezembro, segundo a pesquisa MasterCard SpendingPulse.

A Mastercard SpendingPulse (NYSE:MA), que monitora as vendas no varejo em lojas físicas e online em todas as formas de pagamento, mostra que as vendas no varejo online cresceram 6,3% na comparação anual, superando o aumento de 2,2% nas lojas físicas. Apesar do avanço do online, as lojas físicas ainda respondem pela maior parte dos gastos totais no varejo.

“Nesta temporada de festas de fim de ano, o consumidor americano compareceu, gastando de forma consciente”, disseram analistas do Instituto de Economia da Mastercard. “O cenário econômico segue favorável, com a geração saudável de empregos e a redução das pressões inflacionárias, dando aos consumidores a liberdade de buscar os bens e experiências que mais valorizam.”

O vestuário se destacou, crescendo 2,4% na comparação anual, à medida que os compradores renovaram seus guarda-roupas de inverno e se prepararam para eventos festivos. Os restaurantes também registraram alta, com um ganho de 7,8% na comparação anual, enquanto os gastos com supermercados aumentaram 2,1%.

“Os varejistas começaram as promoções cedo nesta temporada, dando tempo aos consumidores de buscar as melhores ofertas e descontos”, declarou Steve Sadove, assessor sênior da Mastercard e ex-CEO e presidente da Saks Incorporated. “No fim, tratava-se de obter o melhor custo-benefício, pois os consumidores gastaram em uma variedade de bens e serviços, retomando tendências de gastos pré-pandemia.”

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações