Confira as ações americanas e ETF mais negociados por brasileiros em março

Investing.com

Publicado 14.04.2022 11:32

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - As empresas de tecnologia continuam sendo as queridinhas dos investidores nacionais que procuram por ações nos Estados Unidos para compor suas carteiras. Segundo o levantamento feio pela Stake, em março, entre as dez ações americanas mais negociadas por brasileiros, quatro eram big techs. 

Tesla (NASDAQ:TSLA), Apple (NASDAQ:AAPL), Meta Platforms (NASDAQ:FB) e Microsoft (NASDAQ:MSFT) ganharam espaço nas movimentações dos investidores nacionais, assim como as meme stocks como Gamestop e AMC (NYSE:AMC). 

Já em relação aos ETFs, o destaque vai para o  SOXS, que aposta na queda do setor de semicondutores com alavancagem de 3x. Os brasileiros também apostaram na volatilidade do petróleo e elevaram as negociações do ETF DRIP, que aposta na queda do petróleo com alavancagem de 2x.

Outro fundo que também despertou o interesse dos investidores foi o WEAT, que investe no trigo, que passa por um grande rali graças à intensificação dos conflitos entre Rússia e Ucrânia.

Confira o ranking completo de ETF e ações americanas mais negociados por brasileiros em março. 

 

Ações

ETFs

1º 

Tesla 

ProShares UltraPro QQQ (NASDAQ:TQQQ)

Apple 

ProShares Ultra VIX Short-Term Futures ETF (NYSE:UVXY)

Palantir Technologies (NYSE:PLTR) 

Vanguard S&P 500 ETF (NYSE:VOO)

Nio  (NYSE:NIO) 

SPDR® S&P 500® ETF Trust (ASX:SPY)

GameStop  (NYSE:GME)

Invesco QQQ Trust (NASDAQ:QQQ)

NVIDIA  (NASDAQ:NVDA) 

Direxion Daily Semiconductor Bear 3X Shares (NYSE:SOXS)

Meta Platforms 

Vanguard Total Stock Market Index Fund ETF Shares (NYSE:VTI)

AMC 

Global X NASDAQ 100 Covered Call ETF (NASDAQ:QYLD)

Microsoft 

Teucrium Wheat (NYSE:WEAT)

10º 

Alibaba (NYSE:BABA)

Direxion Daily S&P Oil & Gas Exp. & Prod. Bear 2X Shares (NYSE:DRIP)

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

 

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações