Conselho da Petrobras escolhe Ellen Gracie para integrar Comitê Especial

Reuters

Publicado 23.12.2014 21:54

Conselho da Petrobras escolhe Ellen Gracie para integrar Comitê Especial

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta terça-feira a criação do Comitê Especial que atuará como interlocutor das investigações internas sobre corrupção na empresa, tendo a ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie como um de seus três integrantes.

Ellen Gracie foi presidente do STF de 2006 a 2008. O Comitê também será formado por Andreas Pohlmann, advogado formado pela Universidade Goethe, em Frankfurt, Alemanha, que foi diretor de compliance da Siemens AG de 2007 a 2010 e, até novembro de 2011, membro do Conselho da Ferrostaal AG.

O terceiro integrante será o diretor de Governança, Risco e Conformidade, cargo criado pela Petrobras em novembro, para o qual ainda não houve indicação.

O Comitê Especial atuará nas investigações internas independentes conduzidas pelos escritórios Trench, Rossi e Wataname e Gibson, Dunn & Crutcher, informou a Petrobras em comunicado.

O órgão se reportará diretamente ao Conselho de Administração da empresa e terá como responsabilidade aprovar um plano de investigação, receber e analisar informações encaminhadas pelos escritórios e "assegurar que a investigação mantenha independência".

O Comitê deverá elaborar um relatório final com as conclusões da investigação, assim como recomendações em relação às políticas internas e procedimentos, informou a estatal.

(Por Luciana Bruno)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações