Conversas entre Estácio e Unip não prosperam; Ser prepara nova oferta

Reuters

Publicado 23.06.2016 19:08

Conversas entre Estácio e Unip não prosperam; Ser prepara nova oferta

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Alvo de propostas de dois grupos educacionais, a Estácio Participações (SA:ESTC3) tentou sem sucesso aproximação com a Unip, enquanto a Ser Educacional (SA:SEER3) prepara novos termos de sua proposta até o começo da próxima semana.

A Estácio informou ao mercado que seu segundo maior acionista e atual presidente-executivo, Chaim Zaher, teve conversas informais e preliminares com representantes da Unip, mas que elas não prosperaram e não foram discutidas no âmbito do Conselho de Administração.

O comunicado veio em resposta a uma consulta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após o site da revista Exame ter publicado na véspera que Zaher e João Carlos Di Genio, fundador da Unip, estavam discutindo discretamente uma fusão das redes de ensino. [L1N19E0IH]

"A Estácio informa que não está discutindo qualquer fusão ou associação com a Unip", afirmou a empresa.

Enquanto isso, a nova proposta da Ser Educacional deve ser apresentada até o início da próxima semana, disse uma fonte a par das negociações.

Uma possível injeção em dinheiro além dos 590 milhões de reais em dividendos já divulgados na oferta anunciada em 5 de junho depende principalmente à governança da empresa a ser criada e que está sendo alinhada com a Estácio, disse a fonte.

"Está ocorrendo um alinhamento de interesses (entre Ser e Estácio) e como está empresa deve ser direcionada no longo prazo", disse a fonte. "Se a Ser sentir que vai precisar de um ajuste em dinheiro não teria muito problema em fazer... A proposta da Kroton (SA:KROT3) não é imbatível".

Esta semana, a Kroton melhorou em quase um terço sua oferta não solicitada pelo controle da Estácio em relação ao plano divulgado em 2 de junho.

Em reunião na véspera, Ser e Estácio se aprofundaram em termos como o número de membros do Conselho, mas ainda não foi definido quem seria o chairman da nova empresa.

Também não foram definidos o papéis de Zaher e de Janguiê Diniz, acionista controlador e presidente do Conselho da Ser Educacional, caso uma fusão entre as empresas se concretize.

"Os dois são entes ativos (em suas companhias), o que importa, no caso de uma fusão, é que as atividades deles sejam operacionais", afirmou a fonte.

(Por Juliana Schincariol)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações