Copilot, ferramenta de IA da Microsoft, gera reações mistas entre primeiros usuários

Investing.com  |  Autor Vahid Karaahmetovic

Publicado 14.02.2024 17:21

Investing.com -- O novo assistente de inteligência artificial (IA) da Microsoft, o Copilot, tem recebido elogios e críticas dos primeiros usuários que testaram o serviço. O Copilot é um recurso que usa a tecnologia do ChatGPT da OpenAI para auxiliar na escrita, na edição e na geração de documentos em programas como Word, Outlook e Teams.

O serviço, que custa US$ 30 por usuário por mês, promete aumentar a produtividade no trabalho, mas também apresenta limitações e falhas. Alguns usuários relataram problemas como a geração de dados falsos ou incorretos pela IA, o que compromete a confiabilidade do recurso. Além disso, o Copilot não funciona bem em aplicações como Excel e PowerPoint, que exigem mais lógica e precisão.

A empresa de hardware de rede Juniper Networks, que testa o Copilot desde novembro, afirmou que não pretende adotar o serviço para todos os seus funcionários. “Não diria que estamos prontos para gastar US$ 30 por usuário para cada usuário na empresa”, disse Sharon Mandell, diretora de informação da Juniper.

Por outro lado, a Microsoft afirmou que o Copilot tem despertado um forte interesse no mercado, destacando seu potencial para transformar a forma como as pessoas trabalham. Um dos pontos positivos do recurso é a sua integração com o Teams, que permite gerar resumos de reuniões e facilitar a comunicação entre equipes remotas ou com fusos horários diferentes.

Analistas da RBC Capital disseram que o sucesso do Copilot é essencial para o desempenho das ações da Microsoft (NASDAQ:MSFT) na bolsa. “Passamos de falar sobre IA para aplicar IA em escala”, disseram.

Melhore seus investimentos com nossas inovadoras escolhas de ações InvestingPro+ baseadas em IA. Use o cupom INVESTIR para obter um desconto por tempo limitado em nosso plano de assinatura. Clique aqui para saber mais e não se esqueça de usar o código de desconto ao finalizar a compra!

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações