Correção das restrições da cadeia de suprimentos está "frustrantemente lenta", diz CEO da Boeing

Reuters

Publicado 02.06.2023 12:20

(Reuters) - O presidente-executivo da Boeing (NYSE:BA), Dave Calhoun, disse nesta sexta-feira que o progresso na resolução de problemas da cadeia de suprimentos tem sido "frustrantemente lento", mesmo com a demanda das companhias aéreas por aviões voltando aos níveis pré-pandêmicos.

A Boeing viu melhorias em certos elementos de sua cadeia de suprimentos, como forja e fundição de motores, disse Calhoun. Mas a capacidade de fabricantes de aeronaves como a Boeing e a rival europeia Airbus (EPA:AIR) para atender à demanda dos clientes por novos aviões ainda será limitada "daqui a cinco anos", acrescentou.

"Temos que ser espertos sobre como administrar a oferta contra esse pico de demanda", disse ele em uma conferência em Bernstein.

A previsibilidade de alguns problemas melhorou, disse Calhoun. A empresa rastreia regularmente de 25 a 30 peças de um subconjunto de fornecedores que já enfrentaram dificuldades de produção.

Mas problemas ainda poderão surgir do "fornecedor que perdeu alguma experiência, talentos, talentos, em algum lugar ao longo do caminho não os substituiu da mesma forma", disse ele. 

A Boeing e a Spirit AeroSystems, que produz a fuselagem do 737 MAX, estão atualmente lutando com um defeito na instalação do suporte que atrasou as entregas do modelo MAX 8.