CORREÇÃO-Mercados chineses fecham em baixa com investidores aguardando dados

Reuters

Publicado 06.06.2016 07:44

CORREÇÃO-Mercados chineses fecham em baixa com investidores aguardando dados

(Corrige para esclarecer que a bolsa de Seul permaneceu fechada)

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - Os mercados chineses fecharam em baixa nesta segunda-feira, com investidores esperando uma série de dados nas próximas semanas para avaliar a situação da economia, mas o principal índice asiático subia após o relatório de emprego nos Estados Unidos destruir as expectativas de alta de juros em breve.

As perdas na China, entretanto, foram limitadas pelas crescentes expectativas de que o MSCI vai incluir as ações chinesas em seu índice de mercados emergentes em uma decisão na próxima semana, o que pode provocar compras externas.

O índice CSI300 , que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve queda de 0,33 por cento, enquanto o índice de Xangai recuou 0,15 por cento.

Às 7:31 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão (MIAPJ0000PUS) subia 0,94 por cento.

O índice japonês Nikkei (N225) reduziu as perdas, mas ainda fechou com queda de 0,37 por cento, após o relatório de emprego dos EUA ter derrubado o dólar e elevado o iene.

O relatório mostrou que a economia norte-americana criou apenas 38 mil vagas de trabalho no mês passado, menor nível desde setembro de 2010 e bem abaixo das expectativas de 164 mil. Todos os 105 economistas consultados pela Reuters esperavam números mais altos.[nL1N18V0L8]

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei (N225) recuou 0,37 por cento, a 16.580 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG (HSI) subiu 0,40 por cento, a 21.030 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,15 por cento, a 2.934 pontos.

. O índice CSI300 , que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,33 por cento, a 3.178 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI (KS11) não operou.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX (TWII) registrou alta de 0,06 por cento, a 8.597 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES (STI) valorizou-se 0,78 por cento, a 2.831 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 (AXJO) avançou 0,78 por cento, a 5.360 pontos.

(Por Lisa Twaronite, Samuel Shen e Pete Sweeney)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5644 7729)) REUTERS CMO PJ

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações