Corte de preços mais recente da Amazon não incomoda a concorrência

Investing.com

Publicado 02.04.2019 10:02

Investing.com - A terceira rodada de reduções de preço da Amazon.com na Whole Foods Markets pode ser um sinal de que a concorrência é mais difícil do que a gigante on-line inicialmente pensou.

A Amazon (NASDAQ:AMZN) disse que reduzirá os preços de uma série de produtos em 20% em média a partir de quarta-feira. É a terceira rodada de cortes de custos em apenas dois anos desde que ela comprou o varejista de alimentos orgânicos.

A medida parece ter o objetivo de melhorar o serviço Prime nos EUA: a companhia disse que vai dobrar a oferta de produtos dos principais componentes da cadeia de supermercados e oferecer descontos maiores.

Embora tenha dito repetidamente que pretendia baixar os preços, a medida sugere que a Amazon não está conseguindo fazer as coisas do seu jeito. Outros grandes concorrentes no setor de supermercados, como a Kroger (NYSE:KR), Walmart (NYSE:WMT) ou a Target (NYSE:TGT), todos responderam ao desafio da Amazon nos últimos trimestres. Certamente, o efeito chocante e espantoso visível quando comprou a Whole Foods há dois anos diminuiu: nem as ações da Amazon nem as de seus competidores se movimentaram muito em resposta às notícias, embora a holandesa Koninklijke Ahold Delhaize (OTC:ADRNY), a proprietária da Stop & Shop e Giant Landover, tenha caido 1,7% no início do pregão europeu.

A Amazon está enfrentando um aperto de mão dupla este ano. Está prevendo uma desaceleração no crescimento das vendas e um aumento nos custos - principalmente devido ao investimento em suas mercearias. Suas ações caíram 5% no final de janeiro, depois de prever um crescimento de receita entre 10% e 18% no primeiro trimestre, a menor taxa em pelo menos quatro anos.

As ações mais do que recuperaram essas perdas desde então, mas a última medida é um lembrete de que a compra de participação em uma empresa, num setor tão competitivo quanto o de supermercados pode ser um negócio caro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações