Cruise, da GM, planeja reduzir um quarto de sua força de trabalho

Reuters

Publicado 14.12.2023 19:22

Por David Shepardson

(Reuters) - A Cruise, divisão de veículos autônomos da General Motors (NYSE:GM), vai reduzir sua força de trabalho em 24%, demitindo cerca de 900 dos seus 3.800 funcionários de tempo integral, informou a empresa nesta quinta-feira.

Os cortes ocorrerão principalmente nas operações comerciais e funções corporativas relacionadas. A Cruise demitiu nove executivos na quarta-feira, incluindo seu diretor de operações, após semanas de turbulência na unidade de veículos autônomos, que teve que retirar todos os seus veículos de testes após um acidente em outubro.

O presidente-executivo da Cruise, Kyle Vogt, e o cofundador Dan Kan renunciaram nas últimas semanas, e a Cruise está se preparando para uma rodada de demissões neste mês.

Em 2 de outubro, uma mulher foi atingida e arrastada por um veículo da Cruise em São Francisco. O Estado da Califórnia respondeu suspendendo a permissão de testes sem motorista da Cruise, e pouco depois a empresa interrompeu todas as operações de teste nos Estados Unidos.

"A GM apoia as difíceis decisões de emprego tomadas pela Cruise, pois reflete o seu caminho mais deliberado à frente, tendo a segurança como norte", disse um porta-voz da GM.

"Estamos confiantes na equipe e comprometidos em apoiar a Cruise à medida que eles preparam a empresa para o sucesso a longo prazo, com foco em confiança, responsabilidade e transparência."

(Reportagem de David Shepardson em Washington e Nathan Gomes em Bengaluru)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações