Cteep passa a ter 100% das receitas de transmissoras de energia do Madeira

Investing.com

Publicado 27.09.2019 10:57

Atualizado 27.09.2019 12:57

Cteep passa a ter 100% das receitas de transmissoras de energia do Madeira

Investing.com - A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Isa Cteep) informou na noite de ontem que a Interligação Elétrica do Madeira (IE Madeira), sua subsidiária na qual detém 51% de participação em sociedade com Furnas (24,5%) e Chesf (24,5%), obteve do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o termo de liberação definitivo das instalações que compõem as estações conversoras do bipolo 2 do Complexo do Madeira, completando assim o projeto IE Madeira.

Com isso, as ações da Cteep operavam com queda de 0,21% a R$ 24,29, com Eletrobras (SA:ELET3) cedendo 1,10% a R$ 39,49, por volta das 10h55.

Já a Eletronorte, da Eletrobras (SA:ELET3), detém 100% de participação nas estações conversoras do Bipolo 1.

A IE Madeira possui duas concessões, sendo a linha de transmissão do bipolo 1, de Porto Velho a Araraquara, com 2.385 km, em operação comercial plena desde 2013; e das as estações conversoras do bipolo 2, na subestação Araraquara 2 e na subestação Coletora Porto Velho, em operação comercial desde 2015.

Com a obtenção do TLD, o Contrato de Concessão passa a operar sem Pendências Não Impeditivas Própria se a ter o direito de receber 100% da Receita Anual Permitida (RAP)

A emissão da TLD encerra frustração de receita equivalente a cerca de 70,7 milhões reais por ano, disse a Eletrobras (SA:ELET3), considerando a proporção da participação acionária de suas subsidiárias na IE Madeira (por equivalência patrimonial) e a participação integral da Eletronorte nas estações conversoras do Bipolo 1.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações