CVM abre duas investigações envolvendo Linx após anúncio de fusão com StoneCo

Reuters

Publicado 13.08.2020 22:44

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu nesta quinta-feira processos administrativos envolvendo a provedora de software para varejo Linx (SA:LINX3), dois dias após o anúncio de fusão da companhia com a empresa de pagamentos StoneCo (NASDAQ:STNE).

Um dos processos diz respeito a "notícias, fatos relevantes e comunicados". O outro é sobre o assunto incorporação.

As medidas acontecem após reclamações de agentes do mercado de que a informação do negócio pode ter vazado, com investidores possivelmente tendo se aproveitado disso para lucrar antes que o anúncio fosse oficializado.

A StoneCo anunciou na terça-feira acordo vinculante para unir sua área de software com a Linx, numa transação em dinheiro e ações avaliada em 6,4 bilhões de reais.

Antes disso, a ação da Linx fechou em alta de 31,5% no pregão, maior ganho percentual diário da história do papel. No meio do dia, a Linx chegou a publicar fato relevante, contando que estava em tratativas finais para possível combinação de negócios com a StoneCo, mas as ações já tinham forte alta.

O outro processo da CVM diz respeito à própria operação e vem após reclamações de investidores de que acionistas minoritários da Linx podem ser prejudicados considerados os termos propostos da transação.

Consultada, a autarquia afirmou que não comenta casos específicos e que analisa "a regularidade das operações divulgadas".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações