CVM decide que Caixa Seguridade não é controladora da Wiz

Investing.com  |  Autor 

Publicado 06.09.2018 15:29

CVM decide que Caixa Seguridade não é controladora da Wiz

Investing.com - Nesta quinta-feira, a Wiz (SA:WIZS3) comunicou ao mercado que o colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) confirmou a tese de que a Caixa Seguridade não exerce a condição de acionista controladora indireta da companhia.

De acordo com a Wiz, a decisão não altera ou impacta nenhum dos contratos definitivos da transação envolvendo a corretora, a Caixa Seguros, a Caixa Seguridade e a CNP Assurances, celebrados em 29 de agosto de 2018.

Nesse sentido, as ações da Wiz são negociadas em queda de 1,89% a R$ 8,32.

Para a Guide Investimentos, a notícia é marginalmente positiva, destacando que a Caixa Seguradora, aprovou em assembleia no mês de agosto, os termos do acordo com a Wiz, estendendo a parceria de exclusividade na corretagem de seguros nas agências da Caixa Econômica Federal.

Esse acordo vale até 14 de fevereiro de 2021, com as mesmas comissões vigentes hoje. Assim, a Caixa Seguridade vai realizar processo competitivo para escolher parceiro estratégico para desenvolver atividades de corretagem ou co-corretagem a partir de 15 de fevereiro de 2021. O prazo dessa parceria será de 10 anos, e vai incluir todos os ramos de seguros, exceto o habitacional, previdência privada, consórcio, capitalização, planos de saúde e odontológicos.

“Com relação a Wiz, é um case interessante. Acreditamos que os ganhos de margem e a recuperação dos seguros ligados ao setor imobiliário possam representar um crescimento sólido nos próximos resultados da par. A empresa detém uma estrutura mais enxuta, entre umas das mais eficientes do setor, o que faz com que uma melhora mais rápida nas vendas possa alavancar os resultados da empresa”, explica a corretora em documento enviado a clientes nessa quinta-feira.

Na opinião da Coinvalores, nos próximos meses, o papel deve responder a notícias sobre o processo competitivo para quem vai assumir esse papel após 2021. Comisso, a corretora vê um risco elevado nos papéis e não recomenda exposição no curto prazo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações