Delta prevê lucro pressionado por custos trabalhistas no 1º tri

Reuters

Publicado 13.01.2023 12:39

Por Rajesh Kumar Singh

CHICAGO (Reuters) - A Delta Air Lines (BVMF:DEAI34)(NYSE:DAL) previu nesta sexta-feira lucro para o primeiro trimestre abaixo das estimativas dos analistas, devido ao aumento nos custos trabalhistas, já que as companhias aéreas dos EUA tentam melhorar os níveis de pessoal em meio à forte demanda por viagens.

Companhias aéreas dos EUA estão tendo a maior demanda de viagens desde o início da pandemia, diante da reabertura de fronteiras, um dólar forte e aumento das viagens corporativas.

Mas as companhias aéreas tiveram que gastar mais para atrair e reter pilotos e tripulantes depois que muitos foram demitidos durante a pandemia. A Delta disse que espera que os custos unitários sem combustível subam de 3% a 4% no primeiro trimestre em relação ao ano anterior.

A empresa também ofereceu um aumento salarial de 34% a seus pilotos em um novo contrato, o que deve se tornar uma nova referência para o setor.

A piora das perspectivas econômicas gerou preocupações sobre os gastos do consumidor, mas a demanda por viagens continua forte e excede o ritmo de crescimento da capacidade de voos, mantendo os preços das passagens altos.

"À medida que avançamos para 2023, o cenário da indústria para viagens aéreas continua favorável e a Delta está bem posicionada para gerar ganhos significativos e crescimento de fluxo de caixa livre", disse o presidente-executivo Ed Bastian.

A empresa prevê que a receita do primeiro trimestre seja de 14% a 17% maior do que em 2019, com capacidade 1% menor. A Delta espera lucro de 0,15 a 0,40 dólar por ação, abaixo das estimativas de 0,55 dólar, segundo dados da Refinitiv IBES.

A companhia reiterou a previsão de lucro para o ano divulgada no mês passado.

No quarto trimestre, o lucro ajustado foi de 1,48 dólar por ação, acima das estimativas dos analistas de 1,33 dólar. A empresa reportou 12,3 bilhões de dólares em receita ajustada.

As companhias aéreas não esperam que a demanda por viagens diminua tão cedo. A Delta disse que espera que os consumidores gastem 30 bilhões de dólares em viagens neste ano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações