Denunciante da Boeing é encontrado morto em aparente suicídio

Reuters

Publicado 12.03.2024 15:27

(Reuters) - John Barnett, ex-funcionário da Boeing (NYSE:BA) que teria levantado preocupações sobre os problemas de produção da empresa, foi encontrado morto em um aparente suicídio, de acordo com autoridades norte-americanas.

Barnett trabalhou na Boeing por 32 anos antes de deixar a empresa em 2017, de acordo com a BBC, que informou anteriormente sobre seus esforços para levantar questões sobre os problemas de produção da empresa.

O homem de 62 anos morreu de um ferimento a bala autoinfligido, confirmou o escritório do legista do condado de Charleston, no Estado norte-americano da Carolina do Sul, nesta terça-feira. A polícia de Charleston está investigando, disse o gabinete do legista, sem dar outros detalhes.

A Boeing, em um comunicado, afirmou: "Estamos tristes com o falecimento do Sr. Barnett, e nossos pensamentos estão com sua família e amigos."

O advogado de Barnett, Brian Knowles, não respondeu a pedidos de comentários feitos pela Reuters. Ele disse à publicação Corporate Crime Reporter que Barnett estava envolvido em um depoimento de um processo de denúncia em Charleston relacionado à produção do avião 787 Dreamliner, da Boeing.

Barnett falou à imprensa após o incidente de 5 de janeiro em um avião Boeing 737 MAX 9, em que um pedaço da fuselagem se desprendeu abrindo um buraco na aeronave em pleno voo, o que exigiu um pouso de emergência.

Desde então, a Boeing teve que enfrentar uma crise generalizada em torno de seus padrões de segurança e qualidade. A produção da empresa foi restringida pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos, o que levou a atrasos na entrega em todo o setor aeroespacial.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações