Desenvolvedora Sankhya compra plataforma de SaaS Mindsight mirando IPO em 2026

Reuters

Publicado 07.12.2023 11:23

(Reuters) - A desenvolvedora de software de gestão empresarial Sankhya anunciou nesta quinta-feira a aquisição do controle da plataforma de software as a service (SaaS) Mindsight, focada em gestão de pessoas, em mais um movimento para ampliar receita e buscar um potencial IPO em 2026.

"Além do crescimento orgânico, aquisições também são uma parte essencial da nossa estratégia para superar 400 milhões de faturamento neste ano e 1 bilhão de reais até 2025, assim, estaremos cada vez mais próximos para um potencial IPO, talvez no começo de 2026", afirmou o CFO da Sankhya, André Britto.

De acordo com o executivo, a estimativa é de que a Mindsight adicione 5% a 6% ao faturamento até 2024 da Sankhya, empresa que tem entre os seus financiadores o fundo soberano de Cingapura, o GIC, e possui 20 mil clientes no Brasil.

Trata-se da quinta aquisição desde o aporte do GIC, de 425 milhões de reais em 2020. Desde então, a Sankhya já comprou a Ploomes, a PontoTel, Neppo e Meetime. 

Em comunicado, a companhia, que não revelou o valor do negócio, afirmou que o grande diferencial da Mindsight é a entrega de inteligência de negócios por meio de data analytics, principalmente, com o Cognitive Software.

"Trata-se de um sistema desenvolvido totalmente com tecnologia nacional que otimiza todos os processos, de ponta a ponta, da contratação até o desligamento do colaborador, utilizando análises e insights extremamente assertivos para um RH preditivo", afirmou.

Atualmente, também segundo a Sankhya, a Mindsight conta com cerca de 400 clientes no Brasil e toda América Latina, de diversos setores, incluindo XP (BVMF:XPBR31).inc, Grant Thorthon, iFood, Suzano (BVMF:SUZB3), Stone (NASDAQ:STNE), Energisa (BVMF:ENGI11), Itaú Unibanco (BVMF:ITUB4), Azul (BVMF:AZUL4) e Machado Meyer.

 

(Por Paula Arend Laier)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações