Diess diz que permanecerá como CEO da VW e descarta eliminar combustíveis fósseis

Reuters

Publicado 10.11.2021 12:47

Atualizado 10.11.2021 14:05

Por Victoria Waldersee

BERLIM, (Reuters) - O presidente-executivo da Volkswagen (DE:VOWG),, Herbert Diess, disse nesta quarta-feira que estava confiante de que permaneceria no cargo até o ano que vem, descartando as especulações de que ele poderia ser colocado de lado.

Diess, que enfrenta divergências com o conselho dos trabalhadores da Volkswagen sobre possíveis cortes, foi questionado em uma cúpula online organizada pelo jornal alemão Handelsblatt se ele acreditava que manteria seu posto, ao qual respondeu: "Sim, certamente".

O relacionamento do executivo com o poderoso conselho trabalhista tem sido tenso sobre o quão radical é uma revisão que a principal montadora da Europa precisa para alcançar o domínio dos veículos elétricos.

Ele reiterou sua confiança na estratégia e no plano de negócios da Volkswagen, afirmando que a montadora era "igualmente competitiva no novo mundo como no antigo".

Diess também rejeitou a promessa de fabricantes de automóveis, incluindo Daimler (DE:DAIGn) e General Motors (NYSE:GM) na COP26, de trabalhar para eliminar os carros com motor de combustão interna até 2040.