Diretores de "Vingadores: Ultimato" contratam executivo da Amazon para estúdio

Reuters

Publicado 15.04.2024 16:11

Por Dawn Chmielewski

LOS ANGELES (Reuters) - Joe Russo, co-diretor de "Vingadores: Ultimato", encontrou um cenário memorável para abordar a mais recente contratação para o estúdio independente que ele fundou com o irmão. Russo convidou Chris Brearton, executivo do estúdio MGM, da Amazon.com (NASDAQ:AMZN) , para acompanhá-lo à corrida dos touros de Pamplona, na Espanha. 

Durante paradas na cidade turística espanhola de San Sebastián e em um vinhedo, e de várias cutucadas ao longo do caminho, Brearton concordou em se juntar ao estúdio independente AGBO, como sócio. 

"A paixão que você vê ao meu redor é o que me atraiu a esses dois", disse Brearton, referindo-se a Russo e seu irmão e parceiro de direção, Anthony Russo. 

Os Russo conheceram Brearton em 2014, quando ainda produziam "Capitão América: Guerra Civil" para os Estúdios Marvel, em busca de opiniões para formar um estúdio independente. O advogado da indústria do entretenimento conduziu negociações com o financiador do AGBO que levaram à formação da empresa, em 2017.