Disney, inflação nos EUA, IPCA: 4 assuntos para observar na quarta

Investing.com

Publicado 09.11.2021 17:36

Atualizado 09.11.2021 19:10

Por Dhirendra Tripathi e Ana Julia Mezzadri

Investing.com -- As ações dos EUA perderam parte do fôlego, pairando abaixo das máximas históricas após os dados sobre os preços ao produtor do mês passado alimentarem novas preocupações com a inflação.

A General Electric Company (NYSE:GE) (SA:GEOO34) saltou depois de anunciar um plano para se dividir em três, adicionando um toque de surpresa ao pregão de terça-feira.

Até agora, os resultados robustos e a reabertura em curso das empresas têm elevado os índices para máximas históricas. Na segunda-feira, os EUA abriram suas fronteiras para viajantes de 33 países, aumentando também os ânimos nos setores de viagens e lazer.

LEIA MAIS: GE sobe com plano de se dividir em três empresas, em ação para cortar a dívida

Os dados do Departamento do Trabalho relativos aos preços ao produtor revelaram um aumento de preços, que substituíram a pandemia como a principal fonte de preocupação nos mercados e que pode durar por algum tempo. Na quarta-feira, teremos os dados dos preços ao consumidor para outubro, outra referência crítica.

No noticiário de ações individuais, a GE subiu quase 4% em função do plano de se dividir. A Robinhood Markets Inc (NASDAQ:HOOD), o aplicativo móvel de investimentos, caiu quase 3% depois de divulgar que foi alvo de uma violação de segurança no final de segunda-feira.

No Brasil, o Ibovespa fechou o dia em alta, com destaque para ações de varejo. O mercado aguarda, agora, os últimos desenvolvimentos da PEC dos Precatórios, com expectativa de aprovação da matéria na Câmara. O presidente da Casa, Arthur Lira, espera que a proposta avance em segundo turno ainda hoje.

Outro fator que deve seguir mexendo nos mercados foram os resultados do terceiro trimestre. Entre o fechamento de hoje e a abertura de amanhã, são esperados os números de Localiza (SA:RENT3), Braskem (SA:BRKM5), Raia Drogasil (SA:RADL3), Carrefour (SA:CRFB3), Alupar (SA:ALUP11), Aeris (SA:AERI3), Iguatemi (SA:IGTA3), MRV (SA:MRVE3), Santos Brasil (SA:STBP3), Mobly (SA:MBLY3), Mitre (SA:MTRE3), Aura Minerals (SA:AURA33), Vulcabras (SA:VULC3), Mater Dei (SA:MATD3) e Dotz (SA:DOTZ3).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

VEJA TAMBÉM: Localiza, Braskem, Carrefour e MRV divulgam resultados do 3T21; Confira previsões

Aqui estão quatro coisas que podem afetar os mercados amanhã:

h2 1. IPCA/h2

Principal indicador da inflação brasileira, o IPCA de outubro será divulgado às 9h. A expectativa é que o índice alcance 10,45% na base anualizada, contra 10,25% em setembro. No mensal, o mercado antecipa IPCA de 1,05%, ante 1,16% na leitura anterior.

h2 2. Disney /h2

O lucro por ação do quarto trimestre da Walt Disney Company (NYSE:DIS) (SA:DISB34) deve ser de US$ 0,15, sobre receitas de US$ 8,82 bilhões, de acordo com os analistas acompanhados pelo Investing.com. Os analistas estarão ansiosos para ouvir sobre a recuperação de seu segmento de parques temáticos e o progresso das suas operações de streaming.

CALENDÁRIO: Confira as principais divulgações de balanços dos próximos dias

h2 3. Núcleo do IPC/h2

Espera-se que o núcleo do IPC nos EUA, que exclui os preços dos alimentos e da energia, tenha subido 4,3% em outubro na comparação com um ano atrás, uma taxa mais acelerada que a taxa de crescimento de 4% em setembro. Numa base mensal, o núcleo do IPC deve aumentar 0,4%, contra 0,2% em setembro.

h2 4. IPC/h2

Espera-se que o IPC apresente alta anualizada de 5,8% em outubro, um nível maior que os 5,4% de setembro e 0,6% em outubro, contra 0,4% em setembro. O Bureau of Labor Statistics (Departamento de Estatísticas do Trabalho) anunciará os números na quarta-feira, às 10h30.

CONFIRA: Calendário econômico completo do Investing.com

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações