Dólar pode sofrer “crash histórico”, segundo economista, que vê novas máximas no ouro

Investing.com  |  Autor David Wagner

Publicado 29.11.2023 12:40

Investing.com - O ouro atingiu a marca de US$ 2052 na manhã desta quarta-feira, 29, maior nível desde maio, após declarações mais brandas de membros do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), o que acabou pressionando o dólar.

Christopher Waller, um dos dirigentes mais rígidos do Fed, sinalizou uma possível redução de juros “em alguns meses” se a inflação continuar cedendo.

Diante desse novo avanço do metal precioso, o economista Peter Schiff, conhecido por suas previsões de crises econômicas e suas recomendações de posicionamento no ouro, afirmou que o metal “está prestes a romper máximas, e o dólar, a sofrer um colapso histórico”.

Ele concluiu que o dólar está em um estado crítico e recomendou o ouro como a alternativa mais viável à moeda americana.

Schiff tem alertado há tempos sobre um possível colapso econômico nos EUA, apontando para a insustentável dívida governamental de quase US$ 34 trilhões, que enfrenta duas opções arriscadas: o default ou a impressão maciça de dinheiro, ambas com consequências desastrosas para a moeda.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações