Dow Jones fecha em alta de 0,16%

EFE

Publicado 17.06.2014 17:46

Atualizado 17.06.2014 18:01

Dow Jones fecha em alta de 0,16%

Nova York, 17 jun (EFE).- O Dow Jones Industrial, principal índice de Wall Street, fechou nesta terça-feira em alta de 0,16%, em um dia marcado pela divulgação de dados econômicos mistos e no qual os investidores se mantiveram à espera que amanhã o Federal Reserve (Fed, banco central americano) faça um novo anúncio.

Ao final do segundo pregão da semana, o Dow Jones avançou 27,48 pontos, aos 16.808,49. Já o seletivo S&P 500 subiu 0,22%, até 1.941,99, enquanto o índice composto do mercado Nasdaq registrou alta de 0,37%, para 4.337,23.

Dessa forma, Wall Street alcançou seu terceiro dia consecutivo de lucro, apesar de amanhecer em baixa. A mudança de ânimo veio marcada por ser véspera de um novo anúncio do Fed, no qual voltará a informar se aplica mudanças em sua política de estímulo monetário.

Embora não haja previsões de grandes mudanças a respeito, as expectativas inclinaram a balança para o lado dos lucros e o compasso de espera neutralizou o pessimismo com o qual os investidores tinham recebido os dados macroeconômicos de primeira hora.

O mais negativo foi que a construção de casas novas nos Estados Unidos caiu 6,5% em maio, enquanto as permissões para novas construções, um indicador de mais longo prazo que sugere a tendência da evolução do setor, desceram 6,4%, o ritmo mais baixo em quatro meses.

Um dado melhor recebido foi o do índice de preços ao consumidor (IPC), que aumentou 0,4% em maio devido à alta do custo dos alimentos, o que representa o maior aumento nos últimos 15 meses, segundo o Departamento de Trabalho dos EUA.

Após o sino de fechamento, os setores financeiro e tecnológico eram os mais valorizados (0,57% e 0,36% de lucro, respectivamente), enquanto o energético (-0,33%) e o de serviços (-0,17%) eram os mais afetados pelas perdas.

No Dow Jones as altas e as reduções se dividiram de maneira igual. Nos números verdes se destacou o banco Goldman Sachs (1,43%), ligeiramente na frente da Home Depot (1,42%) e de outro banco, o JP Morgan (0,97%).

Por outro lado, Johnson & Johnson (-0,51%), Exxon Mobil (-0,49%) e Dupont (-0,47%) registraram as maiores baixas.

Nos valores tecnológicos do Nasdaq, chamaram atenção os lucros de Netflix (3,11%) e BlackBerry (1,51%), quase obscurecidos pelas perdas de Yahoo! (-1,09%) e Amazon (-0,61%).

Em outros mercados, o ouro caiu para US$ 1.270,6 a onça, enquanto a rentabilidade da dívida pública a dez anos subiu até 2,656%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações