Dow Jones fecha em alta de 0,39%, apesar de temor com dívida pública nos EUA

EFE

Publicado 15.08.2019 20:17

Atualizado 15.08.2019 20:30

Dow Jones fecha em alta de 0,39%, apesar de temor com dívida pública nos EUA

Nova York, 15 ago (EFE).- O índice Dow Jones Industrial recuperou nesta quinta-feira uma pequena parte da forte queda de ontem (de 3,05%, a pior em 2019) e fechou em alta de 0,39%, apesar da preocupação dos investidores com a queda dos títulos da dívida pública dos Estados Unidos.

O principal indicador da Bolsa de Nova York somou 99,97 pontos, para 25.579,39. Já o seletivo S&P 500 subiu 0,25%, para 2.847,60, e o índice composto da Nasdaq caiu 0,09% e fechou aos 7.766,62.

Pela manhã, havia predominado o pessimismo entre investidores e analistas com os últimos capítulos da guerra comercial entre EUA e China, após Pequim ameaçar responder às novas tarifas anunciadas pela Casa Branca de 10% sobre US$ 300 bilhões em alguns produtos chineses.

Entretanto, o tema que mais vem despertando calafrios nos investidores nos últimos dias é a queda na rentabilidade dos títulos do tesouro americano, depois do alerta gerado pela inversão da curva entre os treasuries de 2 e 10 anos na quarta-feira, o que foi encarado como um sinal de recessão por muitos analistas.

Hoje, no horário de fechamento da bolsa, o rendimento dos títulos de 2 anos era de 1,469%, e o dos de 10 anos, que costumam render mais, passou para 1,493%, dando uma pequena trégua nos temores. Já o dos papéis de 30 anos voltou a cair e estabelecer um recorde negativo: 1,948%.

No Dow Jones, as ações do Walmart (NYSE:WMT) dispararam 6,11% em reação à divulgação de resultados trimestrais melhores que o esperado. Os números positivos tiveram repercussão ainda maior entre os investidores devido a um relatório do governo segundo o qual o faturamento das varejistas aumentou 0,7% em julho, além de 2,8% no caso do varejo no comércio eletrônico, o que mostra confiança por parte do consumidor.

Também tiveram altas expressivas as ações de Boeing (NYSE:BA) (2,37%), Visa (NYSE:V) (1,74%), Coca-Cola (NYSE:KO) (1,66%), Travelers (NYSE:TRV) (1,47%), Procter & Gamble (1,38%) e Verizon (NYSE:VZ) (1,04%). As piores quedas foram dos papéis de Cisco (NASDAQ:CSCO) (-8,61%), Walgreens (-2,22%), Nike (NYSE:NKE) (-1,88%), Dow (-1,59%) e Chevron (NYSE:CVX) (-1,67%).

Fora desse indicador, as ações da General Electric (NYSE:GE) desabaram 11,30% após o analista que denunciou o esquema de pirâmide de Bernard Maddoff - que cumpre sentença de 150 anos de prisão pela maior fraude da história de Wall Street - afirmar que as contas apresentadas pela gigante americana são falsas e que ela está perto da falência.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Também hoje, a onça do ouro subia para US$ 1.534,20 no hprário de fechamento da bolsa.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações