Dow Jones fecha em alta pelo sexto pregão seguido

EFE

Publicado 11.09.2019 18:13

Atualizado 11.09.2019 18:28

Dow Jones fecha em alta pelo sexto pregão seguido

Nova York, 11 set (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quarta-feira em alta pelo sexto pregão seguido, desta vez de 0,85%, voltando a superar a barreira dos 27 mil pontos.

O principal indicador da Bolsa de Nova York, somou 227,61 pontos e chegou a 27.137,04. O seletivo S&P 500 subiu 0,72%, para 3.000,93, e o índice composto da Nasdaq avançou 1,06% e fechou aos 8.169,68 pontos.

O Dow Jones foi empurrado hoje pela forte valorização das ações da Boeing, que subiram 3,64%, e da Apple (NASDAQ:AAPL), que tiveram alta de 3,18%, após o lançamento ontem de novos produtos, entre eles o iPhone 11.

Apesar do clima do otimismo na semana, os investidores acompanham com atenção a evolução das negociações entre Estados Unidos e China para encerrar a guerra tarifária iniciada por Donald Trump.

Outro assunto comentado entre os analistas é o anúncio de política monetária que o Banco Central Europeu fará amanhã. O mercado busca pistas para antecipar os resultados da semana que vem do Federal Reserve (Fed), o banco central americano.

Entre os 30 títulos cotados no Dow Jones, outras altas relevantes foram dos papéis de Caterpillar (2,15%), Walgreens (2,07%), Intel (NASDAQ:INTC) (1,87%), Cisco (1,67%), United Technologies (NYSE:UTX) (1,52%) ou Merck (1,51%). Por outro lado, as maiores quedas foram das ações de IBM (NYSE:IBM) (-1%), Visa (-0,78%) e Chevron (-0,47%)

No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro subia para US$ 1.504 e o rendimento dos treasuries com vencimento em 10 anos aumentava para 1,744%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações