DuPont não vê trégua nas fracas vendas na divisão agrícola no 3ºtri

Reuters

Publicado 22.07.2014 16:23

DuPont não vê trégua nas fracas vendas na divisão agrícola no 3ºtri

(Reuters) - A DuPont, segunda maior fabricante de sementes do mundo, informou que sua divisão de agricultura não vai melhorar no trimestre atual, uma vez que luta para lidar com a preferência dos agricultores pela soja em vez do milho, base de seu negócio. A empresa disse esperar que a unidade de agricultura tenha "prejuízo no terceiro trimestre semelhante ao do ano anterior", que foi o último trimestre em que a unidade teve perdas. A baixa demanda por sementes de milho, que representaram cerca de metade das vendas agrícolas da DuPont em 2013, levou à receita mais fraca que o esperado no segundo trimestre encerrado em 30 de junho. "Se a dinâmica de fornecimento atual persistir e a área plantada com milho permanecer sob pressão, ela vai moderar as taxas de crescimento de curto prazo para o segmento de agricultura, particularmente em nosso negócio de sementes", disse James Borel, que supervisiona o negócio agrícola da DuPont, em conferência para comentar os resultados.

O lucro operacional da companhia no segundo trimestre na unidade agrícola caiu 11 por cento para 836 milhões de dólares. A DuPont disse que espera para o terceiro trimestre uma perda "similar" à de 62 milhões de dólares registrada na divisão agrícola no mesmo período do ano anterior.

O trimestre de julho a setembro é sazonalmente mais fraco para os fabricantes de sementes, sendo a temporada da colheita no hemisfério norte e uma época em que o plantio do hemisfério sul ainda não começou.

Nesta terça-feira, a DuPont elevou seu dividendo trimestral em 0,02 dólar, para 0,47 dólar por ação.

O lucro operacional do segundo trimestre foi de 1,17 dólar por ação, em linha com a estimativa média de analistas. As vendas líquidas caíram cerca de 1 por cento, para 9,71 bilhões de dólares, abaixo da previsão média de analistas de 9,79 bilhões de dólares.

(Por Swetha Gopinath e Kanika Sikka)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações