É hora de proteger o patrimônio após disparada das Big Techs, recomenda UBS

Investing.com  |  Autor Yasin Ebrahim

Publicado 26.03.2024 18:45

Investing.com – A alta das megaempresas de tecnologia dos EUA, conhecidas como “Big Techs”, trouxe grandes retornos para os investidores durante o atual boom do setor. Contudo, o UBS alerta que agora não é a hora de continuar buscando esses altos rendimentos, mas sim de diversificar para proteger o patrimônio contra uma possível queda do mercado no longo prazo.

O UBS sugere que investidores com grandes participações em empresas de tecnologia considerem diversificar suas carteiras com líderes do setor na Ásia e “empresas de alta qualidade” na Europa, ressaltando que o atual clima financeiro favorável “não durará para sempre”.

Embora possa parecer óbvio o retorno do investimento em ações de tecnologia com sólidas perspectivas de lucro, o UBS adverte que uma análise recente da história mostra que “essas ações também podem sofrer quedas maiores do que o mercado mais amplo durante as vendas”, aumentando a necessidade de um portfólio diversificado.

Dados do relatório “UBS Global Investment Returns Yearbook” mostram que um portfólio diversificado em 21 países teria experimentado 40% menos volatilidade do que um investimento médio em um único país.

O UBS argumenta que a diversificação não apenas reduz o risco e oferece proteção contra oscilações bruscas nos mercados, mas também “ajuda a capturar os vencedores”. “A diversificação é a única maneira de garantir que você não perca aqueles que superam o desempenho, e acreditamos que isso é particularmente importante em uma era de mudança econômica e tecnológica”, acrescentou o UBS.

Quer ter sucesso nas suas estratégias para as ações das Big Techs?

Acesse o mesmo nível de informações e dados financeiros dos profissionais com os insights e recursos de inteligência artificial disponíveis no InvestingPro.

Use o cupom INVESTIR e tenha um desconto especial nas assinaturas anuais e de 2 anos do Pro e Pro+!

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações