Economia britânica cresce 0,8% no terceiro trimestre

EFE

Publicado 25.10.2013 09:58

Atualizado 25.10.2013 10:28

Londres, 25 out (EFE).- A economia do Reino Unido cresceu no terceiro trimestre do ano, de julho a setembro, 0,8% em relação aos três meses anteriores, informou nesta sexta-feira o Departamento Nacional de Estatísticas (ONS, por sua sigla em inglês).

Este é considerado o maior crescimento da economia britânica em três anos e é o terceiro avanço consecutivo do PIB, após a alta de 0,4% entre janeiro e março e a de 0,7% entre abril e junho.

Ao divulgar os números do PIB, a ONS indicou que todos os setores cresceram, como por exemplo serviços (0,7%), considerado o motor da economia britânica.

O crescimento da economia do Reino Unido entre julho e setembro contribui, segundo os analistas, para renovar as esperanças de que a recuperação econômica no Reino Unido está a caminho.

Os números divulgados hoje, amplamente esperados pelos analistas e que serão revisados nos próximos meses, mostram também que o setor da construção subiu 2,5% e o agrícola 1,4%.

A alta do setor da construção, segundo os analistas, é uma resposta à iniciativa do governo de facilitar os créditos para as pessoas que desejam comprar sua primeira casa.

Após a divulgação da alta do PIB, o ministro das Finanças britânico, George Osborne, escreveu em sua conta no Twitter que os números "mostram que o trabalho duro que se faz no Reino Unido está dando seus frutos e o país está no caminho da prosperidade".

Nas últimas semanas, números oficiais mostraram uma queda do endividamento público britânico, que se situa em 75,9% do PIB, e também do desemprego, que afeta 7,7% da força de trabalho do país. EFE
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações