Ecorodovias anuncia nova estrutura organizacional e os diretores eleitos

Investing.com

Publicado 29.07.2022 06:53

Investing.com - Em comunicado divulgado ao mercado nesta quinta-feira, 28, a Ecorodovias (BVMF:ECOR3) anunciou a sua nova estrutura organizacional e os nomes que compõem a nova diretoria da companhia, seguindo a simplificação do estatuto social aprovada em 27 de abril. 

Marcello Guidotti foi eleito como Diretor Presidente, a quem compete a busca do crescimento, a gestão estratégica da Companhia e de suas controladas, a condução geral dos negócios, efetivação de novos negócios, representação institucional, planejamento estratégico, promoção de políticas corporativas, valorização do negócio e maximização do retorno dos investimentos dos acionistas.

Para a Vice-Presidência de Serviços Técnicos, criada para gerar eficiência e produtividade nas áreas corporativas e garantir as melhores práticas de governança, o Conselho de Administração elegeu Rodrigo José de Pontes Seabra Monteiro Salles.

Roberto Borges Paiva será o Diretor Vice-Presidente de Serviços Técnicos e Engenharia, diretoria criada para para trazer senioridade e experiência nas áreas corporativas técnicas do Grupo, além de assegurar o controle do CAPEX de olho em oportunidades alinhadas às metas ESG. 

Andrea Fernandes foi eleita como Diretora de Finanças Corporativas, para atuar na liderança estratégica da gestão da capitalização e autossuficiência da Companhia, do relacionamento com o mercado financeiro e investidores, das operações financeiras estruturadas, da controladoria e tesouraria e da comunicação dos indicadores de sustentabilidade.

Por fim, Fabio Trugillo será o novo Diretor de Planejamento, Riscos e Controles, se tornando responsável pelo planejamento e controle financeiro, gestão de riscos, projetos especiais envolvendo temas de eficiência e produtividade, e desdobramento do planejamento estratégico.

Nos últimos 365 dias, as ações da Ecorodovias acumularam uma queda de 51,31%, mas as estimativas consensuais obtidas pelo Investing.com Brasil indicam uma alta potencial de 111,47% nos próximos 12 meses, para R$ 11,80. 

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações