Efeito dominó: Ações do First Republic caem 60% no pré-mercado após colapso do SVB

Investing.com  |  Autor Alessandro Albano

Publicado 13.03.2023 08:30

Por Alessandro Albano

Investing.com - O efeito dominó do SVB (NASDAQ:SIVB) entre os bancos americanos de média capitalização começou, com as ações do First Republic (NYSE:FRC), um banco privado e uma empresa de gestão de ativos, despencando mais de 60% nas negociações de pré-mercado nesta segunda-feira (13) em Nova York.

Os investidores não ficaram satisfeitos com o anúncio do banco de que ele havia "melhorado e diversificado" sua posição financeira graças ao acesso à liquidez adicional do Federal Reserve e do JPMorgan (NYSE:JPM).

Lembramos que durante o fim de semana, o Tesouro dos EUA, o Federal Reserve e a Corporação de Seguros de Depósitos Federais (FDIC, na sigla em inglês) elaboraram um pacote de resgate que essencialmente protegeu todos os depositantes do SVB, incluindo aqueles com ativos acima do limite federalmente garantido de US$ 250 mil.

A ajuda das autoridades financeiras e a liquidez do JPM "aumentam, diversificam e fortalecem" o perfil de liquidez do First Republic, explicou o banco em uma nota, apontando que a liquidez total disponível agora é superior a ' US$ 70 bilhões'.

Este valor não leva em conta a liquidez adicional que o First Republic pode receber no âmbito do novo Programa de Financiamento a Termo de Banco anunciado hoje pelo Fed.

Jim Herbert, fundador e presidente executivo do First Republic, e Mike Roffler, diretor executivo e presidente do First Republic, estão próximos ao caso, afirmando que "o capital e a liquidez do First Republic são muito fortes e seu capital permanece bem acima do limite regulatório para bancos bem capitalizados".

Por enquanto, não há sinais de paralisação das operações, pois o banco baseado em São Francisco continua "a financiar empréstimos, processar transações e atender às necessidades dos clientes".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações