Eletrobras avança 3% com manutenção do leilão para a próxima quinta-feira

Investing.com  |  Autor 

Publicado 22.10.2018 11:08

Eletrobras avança 3% com manutenção do leilão para a próxima quinta-feira

Investing.com - Na abertura da jornada desta segunda-feira, as ações da Eletrobras (SA:ELET3) operam com valorização de 3,03% a R$ 22,44, em dia que é positivo como um todo para as estatais brasileira às vésperas das eleições. Além disso, o governo confirmou que manterá a data do leilão da Amazonas Energia para o dia 25 de outubro.

Na visão de Pedro Galdi, analista de investimentos da Mirae Asset, a notícia no momento é neutra. Para ele, a Eletrobras precisa se desfazer de ativos deficitários, para que o governo não seja obrigado a injetar mais recursos na empresa. A corretora acredita que com a posse do novo governo eleito em janeiro, e com o novo Congresso, voltem a ocorrer conversar sobre venda de mais ativos, privatização ou reestruturação da empresa.

Galdi destaca que, no momento mantém a recomendação neutra, com upside de 13%, lembrando que a (SA:ELET6) negocia a um múltiplo Cot/VPA de 0,6x.

Na sexta-feira o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) manteve para o dia 25 de outubro o leilão da distribuidora de energia do Amazonas, mas o horário foi alterado das 10h para as 15h.

Segundo a Eletrobras, o BNDES, que assessora a privatização, informou ainda que a entrega de documentos para o leilão será realizada no dia 23 de outubro, das 14h às 17h, na B3. A companhia não informou o motivo da mudança do horário do leilão.

Após o Senado rejeitar nesta semana um projeto de lei que ajudaria na venda das distribuidoras, algumas fontes com conhecimento do processo chegaram a falar sobre a possibilidade e adiamento do leilão.

A Oliveira Energia, uma das empresas que adquiriu a distribuidora da Eletrobras em Roraima, tem interesse em comprar também a unidade de distribuição da estatal no Amazonas, mas pediu novos termos para fazer uma oferta, disseram fontes com conhecimento do assunto à Reuters.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações