Em Cannes, empresas independentes de filmes estão otimistas

Reuters

Publicado 17.05.2023 11:31

Por Miranda Murray

CANNES (Reuters) - As empresas cinematográficas independentes que enfrentam um mercado abalado pela entrada de serviços de streaming estão mostrando algum otimismo no Festival de Cinema de Cannes deste ano, no momento em que a era Netflix começa a estabilizar e o público começa a voltar aos cinemas após a pandemia.

Embora os compradores estejam cautelosos sobre os volumes de compra em meio a uma economia global instável, eles estão aparecendo em festivais e sendo ativos - uma tendência que Todd Brown, chefe de aquisições internacionais da norte-americana XYZ Films, disse esperar que continue.

Cannes pode ser manchete por seu brilho e glamour, mas como o maior evento mundial de compra e venda de direitos cinematográficos, sua importância para a indústria é incomparável.

Cerca de 12.500 profissionais da indústria envolvidos na compra, venda ou produção de filmes de alguma forma aparecem no mercado, onde quase 4.000 filmes e projetos são exibidos e centenas de milhões de dólares em negócios são feitos.