Em inauguração de espaço XP em Brasília, CEO diz que até fim do ano serão 6 no total

Estadão Conteúdo

Publicado 17.10.2023 12:34

Atualizado 17.10.2023 16:17

Em inauguração de espaço XP em Brasília, CEO diz que até fim do ano serão 6 no total

Durante a inauguração do Espaço XP em Brasília, o CEO da XP Inc (NASDAQ:XP), Thiago Maffra, antecipou que até o final do ano serão seis estabelecimentos como este. O primeiro teste desse ponto de encontro entre clientes e atendentes foi feito em Manaus, há cerca de um ano e as próximas cidades a receberem o Espaço XP são Fortaleza, Curitiba, Recife e Campinas.

A avaliação de Maffra é a de que a penetração da empresa ainda é baixa no Centro-Oeste. "É cerca de metade do que temos em outras regiões. Há, portanto, um espaço enorme para crescer e o agronegócio é muito forte", considerou o executivo, durante coletiva à imprensa de inauguração do Espaço XP Brasília.

A ideia, de acordo com ele, é usar o Espaço XP Brasília como um hub de relacionamento na região.

A previsão da XP (BVMF:XPBR31) é estar nas principais capitais do Brasil no ano que vem e depois expandir para as grandes cidades do País. "A gente ainda vê espaço grande para posicionamento da marca e aproximação com clientes.

O diretor de Canais da XP Inc., Guilherme SantAnna, ressaltou que a XP não chega a ter 10% do market share de investimentos do País e que busca avançar em outras áreas, como seguros, conta e cartão, por exemplo. "Por mais que robôs e algoritmos estejam já sendo desenvolvidos no mundo dos investimentos, para investir o cliente quer falar com alguém. É como num caso médico, ilustrou", ressaltando a importância de lojas como a inaugurada nesta terça.

O diretor de Marketing da XP Inc., Lisandro Lopez, disse que abrir essa rede de espaços é um "sonho antigo" e que as salas são inspiradas em grandes empresas, como Apple (NASDAQ:AAPL) e Tesla (NASDAQ:TSLA).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações