Embraer avança com acordo com Air Peace e negociações com Portugal

Investing.com  |  Autor 

Publicado 03.04.2019 10:36

Embraer avança com acordo com Air Peace e negociações com Portugal

Investing.com - Nos primeiros negócios da manhã desta quarta-feira, as ações da Embraer (SA:EMBR3) operam com ganhos de 0,48% a R$ 18,70 na bolsa paulista. Mais cedo, a companhia anunciou que assinou um pedido firme de 10 jatos E195-E2 com a Air Peace, maior companhia aérea da Nigéria, totalizando US$ 2,12 bilhões, caso todos os direitos de compra sejam exercidos, informou a fabricante de aeronaves em comunicado nesta quarta-feira.

Segundo a Embraer, o pedido será incluído na carteira de pedidos firmes (backlog) da companhia do segundo trimestre de 2019.

Além disso, a companhia revelou na noite de ontem que está conversas adiantadas para vender cinco aviões do modelo KC-390 para Portugal, afirmou nesta terça-feira o diretor do programa do cargueiro na fabricante brasileira de aeronaves, Walter Pinto Jr.

“O estagio está bem avançado e estamos bem confiantes que vamos atender todos os requisitos”, afirmou à Reuters.

O executivo acrescentou que a Embraer participa ainda de uma concorrência pública na Nova Zelândia para fornecer outras cinco aeronaves KC-390.

A Embraer já tem contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para fornecer 28 aviões KC-390 nos próximos anos, com uma primeira aeronave esperada para ser entregue até o final de junho e uma segunda na última metade do ano.

“O quanto o KC vai vender e seu nível de sucesso depende muito de questões geopolíticas”, afirmou o brigadeiro Márcio Bonotto, presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (Copac), durante a feira de segurança LAAD, no Rio de Janeiro.

“Ninguém vende um equipamento de defesa enquanto a sua força armada não estiver utilizando; aí se tem um visão mais realista os potenciais clientes vão se aproximar”, adicionou Bonotto, afirmando que a Aeronáutica espera fazer o primeiro voo com o KC-390 em agosto deste ano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações