Embraer (EMBR3): Analistas elogiam dados operacionais; ações sobem

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 22.04.2024 11:11

Investing.com – Analistas elogiaram dados operacionais da Embraer (BVMF:EMBR3), que entregou 25 jatos no primeiro trimestre deste ano, um acréscimo de 67% em relação ao mesmo período do ano passado, além de apresentar a maior carteira de pedidos dos últimos sete anos. Às 11h10 (de Brasília), as ações da Embraer subiam 2,52%, a R$31,69.

Em relatório divulgado aos clientes e ao mercado, o banco BTG (BVMF:BPAC11) destacou os indicadores em avaliação executiva, que vieram acima do esperado pelos seus analistas, enquanto aviação comercial ficou levemente abaixo das estimativas. De forma geral, os dados vieram acima das 22 entregas previstas.

“Apesar da ligeira falha na aviação comercial, as entregas da aviação executivas melhores do que o esperado devem impulsionar os resultados do primeiro trimestre, já que a divisão foi a principal contribuição de FCF em 2023”. O BTG avalia que as entregas tendem a aumentar gradualmente ao longo do ano, refletindo uma melhor sazonalidade.

De acordo com a Genial Investimentos, “os bons números são reflexo da retomada de demanda por aeronaves no pós-pandemia, impulsionadas pelos problemas enfrentados pelos concorrentes, que seguem com atrasos nas entregas de aeronaves”.

h2 O que o InvestingPro diz sobre a Embraer/h2

A Embraer proporciona alto rendimento ao acionista e é um player proeminente do setor de espaço aéreo e defesa, segundo o InvestingPro. As ProTips indicam ainda que a companhia é negociada com um índice de preço por lucro baixo em relação a resultados no curto prazo. As Protips são uma nova ferramenta do InvestingPro, que fornecem insights rápidos e descomplicados sobre as companhias, visando otimizar e dar mais embasamento para a tomada de decisões dos investidores.