Entre unidades habilitadas pela Malásia estão 2 da BRF e uma da JBS, diz ABPA

Estadão Conteúdo

Publicado 23.04.2024 18:15

Entre unidades habilitadas pela Malásia estão 2 da BRF e uma da JBS, diz ABPA

A BRF (BVMF:BRFS3), com duas unidades, e a JBS (BVMF:JBSS3) Aves, com uma, estão entre as empresas habilitadas na segunda-feira, 22, para exportação de carne de frango halal ao mercado da Malásia, informou, em nota, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A outra habilitação foi concedida à Vibra Agroindustrial.

De acordo com a ABPA, as unidades da BRF estão localizadas em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, a da JBS Aves no Paraná e a da Vibra no Rio Grande do Sul.

O Brasil já tinha três plantas habilitadas pela Malásia, sendo duas da BRF e uma da Jaguafrangos, localizadas em Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná.

Segundo a ABPA, em 2023, a Malásia importou 13,6 mil toneladas de carne de frango do Brasil, alta de 45,7% em relação ao ano anterior, com receita de US$ 20 milhões.

"Mais que dobramos o número de plantas habilitadas a atender o mercado malásio, que deverá registrar bons incrementos nos volumes embarcados ao longo de 2024. É uma importante notícia para o Brasil, que é o maior exportador global de carne de frango halal e tem visto sua presença aumentar no mercado islâmico", disse, em nota, o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

O aval às plantas industriais pelo Departamento de Serviços Veterinários (DVS) e pelo Departamento de Desenvolvimento Islâmico (Jakim) da Malásia veio, segundo o Ministério da Agricultura, após uma auditoria e missão realizadas pelas autoridades sanitárias a frigoríficos do Brasil entre outubro e novembro do ano passado.

"A articulação de ações entre o Ministério da Agricultura e as demais pastas do governo, como o Ministério das Relações Exteriores, vem conquistando grandes avanços para a ampliação da presença internacional das proteínas do Brasil, o que se reflete, por exemplo, nas novas habilitações para a Malásia", acrescentou o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, na nota.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações