Equipes buscam por mais de 1 mil desaparecidos em incêndio florestal nos EUA

Reuters  |  Autor 

Publicado 17.11.2018 12:13

Equipes buscam por mais de 1 mil desaparecidos em incêndio florestal nos EUA

Por Terray Sylvester

PARADISE, EUA (Reuters) - Equipes de resgate buscavam por mais vítimas nos destroços queimados de Paradise, cidade norte-americana no norte da Califórnia, neste sábado, ao mesmo tempo em que o número de pessoas listadas como desaparecidos no incêndio florestal com mais mortes no Estado superava 1 mil.

Os restos de pelo menos 71 pessoas foram recuperados na região de Sierra, 280 quilômetros ao norte de San Francisco. O local tinha cerca de 27 mil habitantes antes de ter sido na sua maior parte consumido pelo incêndio na noite de 8 de novembro.

O desastre já é um dos incêndios florestais com mais mortes nos EUA desde a virada do século passado. Ao todo, 87 pessoas morreram num incêndio em agosto de 1910. Um incêndio em Minnesota em outubro de 1918 matou 450 pessoas.

A previsão é que o presidente Donald Trump, que responsabilizou o mal gerenciamento de florestas por recentes incêndios, visite as regiões afetadas neste sábado e se encontre com desabrigados.

Autoridades afirmam que o grande número de mortos na Califórnia se dá em parte pela velocidade do fogo, impulsionado pelos ventos e alimentado pela vegetação seca.

Os bombeiros conseguiram criar uma linha de contenção ao redor de cerca de 45 por cento da área do fogo. O incêndio cobriu 57 mil hectares, segundo autoridades.

O incêndio é o mais destrutivo em termos de perda de propriedade na história da Califórnia, o que cria o desafio adicional de dar abrigo para milhares de moradores.

DESABRIGADOS

Com mais de 9,8 mil lares destruídos pelo fogo, muitos se abrigam de forma temporária com amigos e família, enquanto outros armaram barracas ou acampam junto a seus veículos.

Pelos menos 1,1 mil pessoas retiradas da região do fogo estão em 14 abrigos emergenciais em igrejas, escolas e centros comunitários, com um total de mais 47 mil ainda sob ordem de retirada, de acordo com autoridades.

Na sexta-feira à noite, o xerife Korea Honea, do condado de Butte, afirmou que os restos de oito novas vítimas foram recuperados durante o dia, levando o número de mortos para 71, superando assim o recorde de mortes em um único incêndio florestal na Califórnia. Em 1933, 29 pessoas morreram em Griffith Park, Los Angeles.

Honea afirmou que o total de pessoas desaparecidas havia aumentado para 1.011. Na quinta-feira à noite, esse número era 630.

"Essa é uma lista dinâmica", disse ele, acrescentado que ela foi elaborada com dados brutos e que pode incluir duplicações.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

(Por Terray Sylvester; reportagem adicional de Alex Dobuzinskis, em Los Angeles; Brendan O'Brien, em Milwaukee, Jonathan Allen, em Nova York, Suzannah Gonzales, em Chicago)

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações