Ericsson demitirá 8.500 funcionários

Reuters

Publicado 24.02.2023 13:46

Por Supantha Mukherjee

ESTOCOLMO (Reuters) - A fabricante de equipamentos de telecomunicações Ericsson demitirá 8.500 funcionários em todo o mundo como parte de seu plano de cortar custos, disse um memorando enviado aos funcionários e visto pela Reuters.

"A forma como as reduções de pessoal serão gerenciadas dependerá da prática local do país", escreveu o presidente-executivo Borje Ekholm no memorando.

"Em vários países as reduções de quadro de funcionários já foram comunicadas esta semana", afirmou.

Na segunda-feira, a empresa, que emprega mais de 105 mil pessoas em todo o mundo, anunciou planos de cortar cerca de 1.400 empregos na Suécia.

Embora a Ericsson não tenha divulgado qual região geográfica será mais afetada, analistas previram que a América do Norte provavelmente terá mais cortes e os mercados em crescimento, como a Índia, os menos afetados.

A empresa disse em dezembro que cortará custos em 9 bilhões de coroas suecas (880 milhões de dólares) até o final de 2023, à medida que a demanda desacelera em alguns mercados, incluindo a América do Norte.

"É nossa obrigação reduzir esse custo para permanecermos competitivos", disse Ekholm no memorando. "Nosso maior inimigo agora pode ser a complacência."

O diretor financeiro da Ericsson, Carl Mellander, havia dito anteriormente à Reuters que os cortes de custos envolverão a redução de consultores, imóveis e número de funcionários.

A rival nórdica Nokia não anunciou planos de demitir funcionários.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações