Esperanças com acordo comercial e setor de saúde levam ganhos a Wall Street

Reuters

Publicado 15.11.2019 19:13

Esperanças com acordo comercial e setor de saúde levam ganhos a Wall Street

Por Lewis Krauskopf

(Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street fecharam em níveis recordes nesta sexta-feira, impulsionados pelo novo otimismo sobre um potencial arrefecimento das tensões comerciais entre Estados Unidos e China e pelos grandes ganhos das ações de empresas do setor de saúde.

O índice Dow Jones subiu 0,8%, a 28.004,89 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,77%, a 3.120,46 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,73%, a 8.540,83 pontos.

O S&P 500 registrou a sexta semana seguida de valorização, maior sequência do tipo em cerca de dois anos, enquanto o Dow atingiu a barreira dos 28.000 pontos pela primeira vez.

O conselheiro econômico da Casa Branca Larry Kudlow disse no final da quinta-feira que os EUA e a China estão se aproximando de um acordo comercial, citando o que classificou de conversas muito construtivas com Pequim.

"Hoje é definitivamente sobre o otimismo em torno das tensões comerciais", disse Jason Pride, chefe de investimentos na Glenmede, na Filadélfia.

O mercado de ações alcançou altas recordes recentemente, motivado pelos cortes nas taxas de juros promovidos pelo Federal Reserve, resultados de empresas para o terceiro trimestre que superaram expectativas e sinais de que o crescimento econômico pode estar assentando, ao mesmo tempo que a incerteza sobre as relações comerciais entre EUA e China seguem sendo um fator-chave.

"Definitivamente tem sido uma grande fonte de volatilidade por um período bastante longo para os mercados, e as ações em geral", disse Pride. "Ver algum tipo de solução para isso provavelmente será um impulso para os investidores e os detentores de ações, porque tiraria um grande pedaço da incerteza das mentes de muitos investidores e até executivos de empresas."

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações