EUA: Google violou seus próprios padrões em acordos de publicidade, diz pesquisa

Estadão Conteúdo

Publicado 28.06.2023 08:30

EUA: Google violou seus próprios padrões em acordos de publicidade, diz pesquisa

O Google (Alphabet (NASDAQ:GOOGL)) violou seus próprios padrões ao colocar anúncios em vídeo em outros sites, fora do Youtube, de acordo com uma pesquisa que levanta questões sobre a transparência do negócio de anúncios online da gigante da tecnologia. O YouTube exibe anúncios em seu próprio site e aplicativo, mas a empresa também faz a intermediação para colocar anúncios em vídeo em outros sites da web por meio de um programa chamado Google Video Partners.

O Google cobra um valor, prometendo que os anúncios que coloca serão veiculados em sites de alta qualidade, antes do conteúdo de vídeo principal da página, com o áudio ligado, e que as marcas pagarão apenas pelos anúncios que não forem ignorados.

O Google viola esses padrões cerca de 80% das vezes, segundo pesquisa da Adalytics. A empresa acusou o Google de colocar anúncios em vídeos pequenos, sem som e reproduzidos automaticamente ao lado do conteúdo principal de uma página, em sites que não atendem aos padrões de monetização do Google, entre outras violações. A Adalytics compilou os dados observando campanhas de mais de 1.100 marcas que obtiveram bilhões de impressões de anúncios entre 2020 e 2023.

Em um comunicado, o Google disse que o relatório "faz muitas afirmações imprecisas e não reflete como mantemos os anunciantes seguros". A empresa disse que tem políticas rígidas para o programa que veicula anúncios em vídeo em sites de terceiros, mas alguns compradores de anúncios que revisaram a pesquisa dizem que querem seu dinheiro de volta.

Entre as principais marcas cujos posicionamentos de anúncios em vídeo do Google não estavam de acordo com os padrões prometidos estavam Johnson & Johnson (NYSE:JNJ), American Express, Samsung (KS:005930), Sephora, Macy's, Disney+ e The Wall Street Journal, de acordo com a Adalytics.

Um porta-voz do Google disse que a esmagadora maioria dos anúncios em vídeo que vende são veiculados no YouTube - não em sites de terceiros. Os anunciantes podem ver claramente que seus anúncios podem ser veiculados em sites de terceiros, e quanto é gasto lá, e podem facilmente optar por sair, disse ele.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações