Facebook e Alphabet recuam após mudanças de privacidade da Apple assombrarem a Snap

Investing.com

Publicado 22.10.2021 06:54

Atualizado 22.10.2021 12:47

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações do Facebook e da Alphabet (NASDAQ:GOOGL) estavam pressionadas na negociação de sexta-feira, consequência do efeito dos números ruins da Snap (NYSE:SNAP) no terceiro trimestre, divulgados no final da quinta-feira.

As ações do Facebook (NASDAQ:FB) eram negociadas com baixa de 5,9% por volta das 12h40 (horário de Brasília), enquanto as da Alphabet (SA:GOGL34) caíam 3,5%. A Snap (NYSE:SNAP), com valor de mercado muito menor, despencava 25%. No Brasil, os BDRs do (SA:FBOK34) tinham baixa de 4,6%, enquanto os da Alphabet (SA:GOGL34) tinham recuo de 2,2%.

Na quinta-feira, a Snap divulgou um aumento de 57% nas receitas do terceiro trimestre, para US$ 1,07 bilhão, mas isto ficou abaixo das expectativas e ilustrou os danos que as novas regras de privacidade da Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) estão causando a aplicativos que dependem das receitas de publicidade.

A atualização da política de privacidade da Apple, implementada no segundo trimestre, deixa mais difícil para os aplicativos monitorar os usuários e coletar seus dados pessoais para a segmentação de anúncios. Os usuários agora precisam permitir o monitoramento feito pelos apps, o que torna mais difícil mensurar a eficácia das despesas com anúncios. Sem dados adequados, as empresas estão relutantes em desembolsar altos valores para realizar anúncios.

"Embora tenhamos antecipado algum grau de interferência nos negócios, a nova solução de mensuração fornecida pela Apple não teve o escalonamento que esperávamos, tornando mais difícil para nossos parceiros de publicidade medir e gerenciar suas campanhas publicitárias para iOS", afirmou o CEO Evan Spiegel.

A empresa alertou para o impactos quando publicou os seus resultados no segundo trimestre, mas a ação havia resistido, apoiada pela confiança de que as empresas das redes sociais eram em grande parte imunes aos problemas de interrupções na cadeia de fornecimento que têm atormentado varejistas e manufaturas nos últimos meses.

A empresa afirmou que a receita do quarto trimestre deve ser de cerca de US$ 1,18 bilhão, já que as mudanças na privacidade exercem um impacto negativo contínuo sobre o desempenho.

O Facebook também alertou que as regras representam um desafio para a empresa e seus anunciantes, embora os comentários feitos por um executivo sênior no mês passado parecessem oferecer algum socorro. Graham Mudd, Vice-Presidente de Marketing da gigante das redes sociais, disse que a empresa provavelmente está subrelatando a eficácia de sua publicidade em dispositivos da Apple.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações