Farmacêutica da China pede aprovação para biossimilar do Ozempic

Reuters

Publicado 03.04.2024 09:20

Por Andrew Silver

XANGAI (Reuters) - Uma farmacêutica da China desenvolveu uma versão biossimilar do popular medicamento para diabetes Ozempic, da europeia Novo Nordisk (CSE:NOVOb), e pediu aprovação para a venda.

A Hangzhou Jiuyuan Gene Engineering disse nesta quarta-feira que o pedido para o medicamento chamado de Jiyoutai era para uso no controle de açúcar no sangue em pacientes com diabetes tipo 2. A aprovação do Jiyoutai tornará o injetável o primeiro medicamento biossimilar de semaglutida desenvolvido localmente na China.

Um medicamento biossimilar tem uma estrutura que imita de perto um medicamento existente, mas não é exatamente igual.

A semaglutida, desenvolvida pela Novo Nordisk, é o ingrediente ativo do Ozempic, bem como do potente medicamento para perda de peso da empresa dinamarquesa Wegovy.

O pedido de aprovação da Jiuyuan Gene Engineering ocorre em meio ao aumento da demanda por semaglutida, que supera em muito a oferta global.

A Jiuyuan Gene, que é controlada da chinesa Huadong Medicine, concluiu um teste clínico em estágio avançado no país no ano passado, comparando sua injeção de semaglutida com o Ozempic em um grupo de 476 pacientes, de acordo com um registro de testes clínicos.

A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters sobre os dados de segurança ou eficácia do Jiyoutai. Um porta-voz da Novo Nordisk, cuja patente na China para o Ozempic vai até 2026 e está sendo contestada na justiça, não comentou o assunto.

"A menos que o tribunal competente finalmente decida que essa patente é inválida, não poderemos comercializar o JY29-2 (Jiyoutai) antes da expiração dessa patente", disse a Jiuyuan Gene em janeiro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações