Farmacêutica Multilab anuncia investimento de R$40 mi em fábrica no RS

Reuters

Publicado 19.10.2023 19:08

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A farmacêutica brasileira Multilab anunciou nesta quinta-feira um investimento de 40 milhões de reais, já em curso, em sua fábrica em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, que possibilitará à companhia ampliar em mais de cinco vezes sua capacidade produtiva em relação ao início deste ano.

A Multilab, do Grupo NC, vem aportando neste ano 12 milhões de reais para expandir a área de antibióticos da fábrica, e direcionará em 2024 outros 28 milhões para o negócio de demais medicamentos, incluindo líquidos, sólidos e semissólidos, afirmou Gustavo Veber, diretor-geral da empresa, em comunicado.

Com os investimentos, a companhia, que tem 54 marcas em seu portfólio, já registrou um aumento nas caixas de medicamentos produzidas neste ano: de 1,5 milhão de unidades por mês em janeiro para 4 milhões de unidades em agosto. E, de acordo com Veber, o número chegará a 10 milhões de unidades após as obras.

O Grupo NC -- também dono de empresas como a farmacêutica EMS -- anunciou acordo para compra da Multilab junto à Takeda em 2018, sem divulgar o valor da transação.

A Multilab espera vendas de 350 milhões de reais neste ano, aumento de 25% sobre 2022.

A fábrica em São Jerônimo, a única da companhia, emprega 340 funcionários, e a empresa afirmou que pretende contratar no próximo ano mais 50 trabalhadores, inclusive para reforço do time de vendas, conforme comunicado.

O investimento na fábrica vem em um momento que a Multilab, que detém marcas como o anti-inflamatório Buprovil e o antibiótico Ocylin, busca ampliar a participação de medicamentos isentos de prescrição dentro de seu negócio. Atualmente, o segmento representa 28% do portfólio.

"A nossa estratégia de crescimento estará cada vez mais centrada em produtos isentos de prescrição. Este segmento deverá representar 40% do nosso portfólio", disse Veber.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações