FedEx sobe após veterano Subramaniam conquistar cargo de CEO

Investing.com

Publicado 29.03.2022 07:16

Atualizado 29.03.2022 14:09

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da FedEx (NYSE:FDX)  (SA:FDXB34) eram negociadas com alta de 3,55% às 14h08 (horário de Brasília) nesta terça-feira, cotadas a U$ 238,22,  após a empresa anunciar que seu Presidente e COO, Raj Subramaniam, irá assumir o cargo de Presidente e CEO em 1º de junho. O BDR da ação subia 3,86%, a R$ 1139,21.

Subramaniam substituirá Frederick W. Smith, que será agora o Presidente Executivo da empresa.

Antes da sua posição atual, Subramaniam foi presidente e CEO da FedEx Express, a maior empresa de transporte expresso do mundo. Subramaniam, que se uniu à empresa em 1991, está sendo nomeado CEO eleito com efeitos imediatos.  

Smith fundou a empresa em 1971, quando comprou a participação controladora da Arkansas Aviation Sales para dar à luz um documento conceitual que tinha escrito na Universidade Yale em 1965, sobre transportadoras aéreas e seus desafios. A FedEx nasceu oficialmente dois anos depois.  

Embora a FedEx tenha surfado a onda disparada pelo tsunami da Covid-19 para entregas rápidas, à medida que os clientes realizavam compras online para tudo, a sua trajetória de crescimento geral tem ficado atrás da concorrente UPS nos últimos anos. Isso se refletiu nos preços das ações. A FedEx registra queda de 18% no último ano, enquanto a UPS (NYSE:UPS) subiu quase 31% no mesmo período. O S&P apresenta alta de 15%.

No entanto, não houve apelos à saída de Smith, e a sucessão foi planejada, apenas atrasada pela pandemia.

A FedEx disse que iria manter o cargo de COO, tradicionalmente visto como o próximo na linha sucessória do posto de CEO, vago por enquanto.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações