Fintech britânica Ebury vê potencial para Brasil se tornar seu maior mercado, diz executivo

Reuters

Publicado 19.01.2024 07:38

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa britânica de pagamentos Ebury iniciou uma expansão de suas operações no Brasil, e enxerga potencial para que o país se torne seu principal mercado em termos de receita, disse o diretor comercial global da empresa, Fernando Pierri, à Reuters.

A Ebury, cuja maior parte do capital é detido pelo banco espanhol Santander (BVMF:SANB11), realiza serviços de pagamentos internacionais, principalmente câmbio, e se prepara para uma oferta pública inicial de ações (IPO) potencialmente já no próximo ano.

"Em 2024, nós vamos com certeza dobrar o volume de câmbio feito em 2023", disse Pierri em entrevista à Reuters. A empresa realizou câmbio de 4,86 bilhões de dólares no país no ano passado.

A Ebury estreou no Brasil em 2021 por meio de uma parceria com o Bexs, que já detinha aprovação regulatória para operar como banco de câmbio no país.

Depois, a Ebury adquiriu a Bexs, em negócio concluído no final de 2023, o que permite à Ebury operar de forma mais integrada, de acordo com Pierri.

O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado da Ebury em termos de receita, atrás apenas do Reino Unido e da Espanha, informou a empresa.

"O Brasil vai ser uma página muito importante dentro do IPO, porque o Brasil vai ser um dos países de maior relevância em termos de resultados para a companhia", afirmou.

Pierri destacou que a Ebury não está especificamente focada em tornar o Brasil seu principal mercado, embora ele acredite que "isso vai acabar sendo uma consequência". O executivo não especificou quando isso pode ocorrer.

Ele acrescentou que a atratividade do Brasil para a Ebury se baseia no significativo volume de exportações do país, especialmente de commodities agrícolas, ao mesmo tempo que enxerga oportunidades em serviços de pagamentos para empresas chinesas que atuam no Brasil.

Na América Latina, a Ebury também começou a atuar no Chile no ano passado e prevê o início de operações no México ainda este ano, segundo Pierri.

Ele disse ainda que a empresa pretende expandir operações para outros países da região, como Colômbia e Peru, embora não tenha especificado quando isso pode ocorrer.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações