Fintech Pagaya vai abrir capital por meio de acordo Spac de US$8,5 bi

Reuters

Publicado 15.09.2021 15:03

(Reuters) - A fintech norte-americana e israelense Pagaya concordou nesta quarta-feira em abrir capital por meio de uma fusão com a empresa de propósito específico EJF Acquisition Corp em um acordo com valor empresarial de 8,5 bilhões de dólares. O acordo resultará em receitas brutas de 288 milhões de dólares do dinheiro mantido na confiança da firma de cheque em branco e investimento privado em ações públicas (Pipe) de 200 milhões de dólares de entidades afiliadas à EJF Acquisition Corp (NASDAQ:EJFA)

Fundada em 2016, a Pagaya administra ativos de bancos, seguradoras, fundos de pensões, gestores de ativos e fundos soberanos usando inteligência artificial (IA). A fintech, liderada pelo cofundador e ex-executivo do UBS Gal Krubiner, obtém a maior parte de sua receita a partir de taxas geradas por investidores institucionais que fazem compras de produtos habilitados por sua rede de IA. No ano passado, a empresa levantou 102 milhões de dólares em uma rodada de financiamento privado liderada pelo fundo soberano de Cingapura, GIC. Estavam entre outros investidores na rodada a Aflac Global Ventures da seguradora Aflac Inc (NYSE:AFL), Poalim Capital Markets do Bank Hapoalim, Viola e Harvey Golub -- o ex-presidente-executivo da American Express. A expectativa é de que os atuais investidores da Pagaya retenham cerca de 94% das ações da empresa.

As "Spacs" são veículos de investimento listados publicamente, sem operações comerciais. Eles são criados com o objetivo de se fundir com uma empresa privada posteriormente, para torná-la pública, evitando um IPO tradicional. A fusão foi aprovada por unanimidade pelo conselho de ambas as empresas e deve ser concluída no início do próximo ano. O UBS Investment Bank e o Barclays  (LON:BARC) (SA:B1CS34) atuaram como consultores financeiros e de mercados de capitais para a EJF Acquisition Corp (NASDAQ:EJFA), enquanto a JPMorgan (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) assessorou exclusivamente a Pagaya no acordo.

(Por Noor Zainab Hussain, Sohini Podder e Aakriti Bhalla em Bengaluru)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações