Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quinta-feira

Investing.com

Publicado 05.11.2020 08:28

Atualizado 05.11.2020 09:10

Por Geoffrey Smith

Investing com - Joe Biden está à beira da vitória, apesar das ações legais de retaguarda do presidente Donald Trump. A reunião de política do Fed termina, com o anúncio de pedidos iniciais de seguro-desemprego. As ações ainda gostam da ideia de um Congresso dividido. O Banco da Inglaterra expande sua compra de títulos, enquanto a União Europeia corta as previsões de crescimento da zona do euro para o próximo ano. E o Ant Group só voltará ao mercado por pelo menos seis meses.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na quinta-feira, 5 de novembro.

h2 1. Biden à beira da vitória/h2

Joe Biden se aproximou da vitória nas eleições presidenciais dos EUA, com os principais estados de Wisconsin e Michigan indo para o candidato do Partido Democrata por pequenas margens.

LEIA MAIS: Apuração coloca Biden perto da vitória nos EUA, Trump intensifica contestação jurídica

Biden só precisa de mais seis votos do colégio eleitoral para garantir sua vitória, com os estados da Pensilvânia, Geórgia, Nevada e Carolina do Norte e Arizona ainda contando - apesar de ações judiciais movidas pelas equipes jurídicas do presidente Donald Trump para impedir a contagem de votos na Pensilvânia e na Geórgia.

Os resultados definitivos e oficiais ainda não estarão disponíveis por alguns dias devido ao grande volume de votos sendo processados. O comparecimento geral foi o mais alto da história recente, com Trump superando sua contagem de votos de quatro anos atrás e Biden alcançando o maior número de votos já dados para um candidato presidencial.

h2 2. Fim da reunião do Fed; pedidos iniciais de seguro-desemprego no radar/h2

O Federal Reserve anunciará os resultados de sua última reunião de política monetária às 16h00, com a conferência de imprensa do presidente Jerome Powell meia hora depois. A chance de estímulo monetário adicional parece baixa, chegando apenas um dia após uma eleição que não gerou muitos choques negativos para os mercados financeiros dos EUA.

VEJA TAMBÉM: Em meio a incerteza na eleição dos EUA, Fed deve evitar mudanças

No entanto, a possibilidade não pode ser descartada, dada a aparente desaceleração da economia à medida que a segunda onda da pandemia Covid-19 continua a crescer. Os EUA registraram mais de 1.000 mortes na quarta-feira e, pela primeira vez, mais de 100.000 novos casos do coronavírus.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ao mesmo tempo, as contratações diminuíram drasticamente, com o relatório da folha de pagamento privada da ADP mostrando apenas 350.000 empregos criados no mês passado. Os dados de pedidos iniciais por seguro-desemprego da semana passada serão divulgados 10h30, enquanto o relatório oficial do mercado de trabalho - o famoso payroll - provavelmente irá corroborar esses dados na sexta-feira.

h2 3. Ações definidas para abrir em alta/h2

Os mercados de ações dos EUA devem abrir com fortes ganhos pelo segundo dia consecutivo, à medida que analistas e investidores projetam suas várias esperanças em um resultado eleitoral que antes havia sido visto como o pior de todos os resultados possíveis - um resultado contestado e um Congresso dividido.

SAIBA MAIS: Fracasso da “Onda Azul (SA:AZUL4)” Afunda Rendimento dos Títulos do Governo Americano

Por volta das 09h05, os futuros do Dow subiam 363 pontos, ou 1,3%, enquanto os do S&P 500 subiam 1,73% e os Nasdaq futuros subiam 2,55%.

A ação de preços de quarta-feira refletiu o alívio de que um Senado defendido com sucesso pelo Partido Republicano frustraria quaisquer planos de aumentos radicais de impostos sob uma "onda azul" democrata. A realização de lucros com os ganhos impressionantes em, por exemplo, ações das Big Techs nos últimos anos, tornou-se menos premente.

Outra consequência do resultado é que uma divisão do Congresso dificilmente chegará a um acordo sobre reformas radicais de qualquer tipo - reduzindo o risco regulatório para setores como o de saúde, cujas ações tiveram ganhos evidentes na quarta-feira.

h2 4. Banco da Inglaterra impulsiona programa de QE; UE corta previsões de crescimento para 2021 da zona do euro/h2

O Banco da Inglaterra aumentou seu programa de flexibilização quantitativa mais do que o esperado, abrindo caminho para maiores empréstimos governamentais para lidar com uma esperada recessão de duplo mergulho.

LEIA MAIS: BC britânico amplia estímulo de novo para lidar com impacto de Covid e Brexit

O Banco expandiu o programa de suas compras de ativos para 150 bilhões de libras (US$ 195 bilhões), ou cerca de 7% do PIB do Reino Unido, dizendo que espera que a economia se contraia no quarto trimestre e enfrente ventos contrários extras no início do próximo ano a partir do fim da fase de transição pós-Brexit (embora ainda espere que o Reino Unido e a UE assinem um acordo comercial quase imediatamente).

Enquanto isso, a Comissão Europeia disse que também espera que a economia da zona do euro encolha 0,1% no quarto trimestre devido à pandemia (o crescimento das encomendas às fábricas alemãs desacelerou mais acentuadamente do que o esperado em outubro para apenas 0,5%). Embora tenha dito que a contração econômica deste ano será menor do que inicialmente temido em 7,8%, ele também espera que a recuperação no próximo ano seja menos dramática em 4,2%.

h2 5. Ant Group enfrenta atraso de 6 meses no reescalonamento do IPO/h2

O Ant Group (HK:6688) (SS:688688) de Jack Ma enfrenta um atraso de pelo menos seis meses para chegar ao mercado depois que seu IPO recorde foi suspenso pelos reguladores no início desta semana, de acordo com o Financial Times.

O Financial Times relatou que o grupo de serviços financeiros, construído em torno do sistema de pagamento Alipay que alimenta o mercado online do Alibaba, também provavelmente verá sua avaliação fortemente reduzida quando se apresentar novamente aos investidores.

A suspensão veio depois de mudanças nos regulamentos sobre credores online que poderiam atingir seriamente uma das operações mais lucrativas do Ant, a combinação de credores e devedores por meio de sua plataforma. Os novos regulamentos exigem que os credores financiem pelo menos 30% de seus empréstimos diretamente, algo que vai amarrar mais capital do Ant e reduzir sua lucratividade.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações